O livro “INBOUNDPR, Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, de Ariane Feijó e editado pela Autografia, chega ao mercado trazendo uma visão inovadora sobre Marketing, Relações Públicas, vendas e tecnologia, com conceitos técnicos e uma inédita metodologia que parte de um algoritmo, o Otimindex.
A sessão de autógrafos em Caxias do Sul acontece na terça-feira, 26 de novembro, a partir das 19h, na OCA Brasil. A obra foi lançada durante o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit, em Florianópolis, e na Feira do Livro em Porto Alegre, durante o mês de novembro. Em São Paulo (SP), o livro será lançado no dia 5 de dezembro.
A visão da autora, comprovada com a aplicação da metodologia no mercado e estudos realizados no Brasil e Europa nos últimos 10 anos, mostra que antes de buscarem processos de transformação tecnológica, as empresas precisam construir uma visão comum, que parte dos objetivos de negócio e foca nas pessoas.
“Essa metodologia ensina empresas a alcançar a maturidade digital. Todo o desenvolvimento da metodologia parte de um algoritmo, o Otimindex, Índice de Maturidade de Marketing e da Reputação Digital desenvolvido e testado com mais de 300 clientes. Hoje, o INBOUNDPR que fazemos é uma metodologia que segue a lógica do digital e sincroniza o propósito com resultados de marketing a partir das pessoas de forma ágil e alinhada com os norteadores de negócio. Com isso, o principal resultado é a construção de patrimônio digital: o que fazemos no marketing pode ser medido em termos de resultados financeiros e reputação, simultaneamente”, explica a autora Ariane Feijó, que é Relações Públicas especializada em Marketing.
Na hora de colocar em prática, o INBOUNDPR utiliza princípios das metodologias ágeis, lean startup, growth hacking e estratégias de gamificação para entregar resultados. Ferramentas como o Planejamento de Marketing Ágil, o Canvas da Comunicação e o Ranking de inteligência de SEO são alguns dos exemplos encontrados e disponibilizados por intermédio do livro.
“A sincronização dos esforços de todas essas áreas é capaz de gerar reputação, resultados mensuráveis e venda simultaneamente. A abordagem data-driven foca em entregar resultados all line (on e offline) e construir patrimônio digital, trabalhando de forma ótima e entendendo que nada está pronto no digital, mas é sempre possível otimizar esforços e atingir novos níveis de maturidade”, destaca a autora.
Lançamento INBOUNDPR
Ariane Feijó nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e desde 2006 vive entre o Brasil e a Europa. Por conta disso, ela escolheu a região Sul para lançar seu livro INBOUNDPR, Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital, antes de realizar o lançamento nas demais regiões do país. Dessa forma, ela apresentará o conteúdo do livro no dia 26/11 no coworking OCA Brasil em Caxias do Sul, cidade onde leciona como professora convidada da Escola Caxias Criativa e tem clientes e parceiros de negócios. Depois disso, a autora viaja para a capital paulista para lançar o Iivro no dia 5 de dezembro, na Aberje.
Mais informações: www.otimifica.com.br
Serviço:
Lançamento do livro “INBOUNDPR, Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, de Ariane Feijó
Quando: terça-feira, 26 de novembro de 2019, às 19:00
Local: OCA Brasil, R. Vinte de Setembro, 1585, Caxias do Sul
Entrada gratuita. O livro estará à venda no local a R$ 50,00.
Fonte: Dinâmica Comunicação / Foto: Reprodução Internet / Divulgação