Com o tema “Nova Ordem Digital”, a 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19, que acontece dias 28 e 29 de outubro, na Unisinos Porto Alegre, tem como um de seus eixos a Tecnologia e Convergência. Para debater o tema o evento já tem alguns nomes confirmados, como Roberta Yoshida, Zaima Milazzo, Susana Kakuta e Luís Felipe Monteiro. O Festival é promovido pela Abradi-RS e Grupo Austral.

Como um dos objetivos nesse ano é tratar sobre os ambientes de transformação digital e o que isso traz, o eixo de Tecnologia e Convergência não poderia ficar de fora na programação. Além de refletir a mudança, a ideia da organização é levar nomes que também possam falar sobre os seus cases e ainda mais sobre a incógnita do futuro. Por isso, os nomes confirmados unem profissionais de áreas estratégicas para pensar o mundo digital.

Palestrantes

Para falar de governo digital, estará presente no FIC2019 o Secretário de Governo Digital do Governo Federal, Luís Felipe Monteiro. Em 2018 ele foi indicado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em governo digital, sendo servidor de carreira como Analista de Planejamento e Orçamento. Nos últimos anos ele se dedicou a projetos de ações e inovação no setor público, acelerando ideias que transformam o acesso, a entrega e a qualidade dos serviços públicos com foco no cidadão.

Outro nome é da Presidente da Brain – Centro de Inovação em Negócios Digitais Algar Telecom, Zaima Milazzo. Ela já atuou como Diretora de Inovação e Operações da organização, acumulando mais de 20 anos ao longo de cargos como consultora de clientes corporativos. A Algar Telecom é uma empresa de destaque localizada em Uberlândia, utilizando a metodologia Scrum para implementar soluções para áreas como IoT e está presente em mais de 13 estados do país.

Junta-se a eles a CEO da Tecnosinos, Susana Kakuta. Ela assumiu o cargo no início desse ano e já o ocupou entre 2009 e 2015. Além disso, ela foi Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Minas e Energia antes de retornar para a Tecnosinos. Na sua antiga gestão ela foi uma das responsáveis pelo grande desenvolvimento do parque, atraindo investimentos internacionais e saltando de 23 para 75 empresas.

Roberta Yoshida, sócia líder da prática de Gestão Capital Humano e com mais de 16 anos de experiência na área. Ela é responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento de projetos relacionados a diagnóstico e redesenho das estratégias e políticas de recursos humanos, remuneração estratégica, reestruturação organização e gestão de talentos. A formação de Roberta é em Administração de Empresas pela FEA-USP e mestrado pela PCU-SP em Organização e Recursos Humanos.

O FIC19 contará com três eixos: Conteúdo e Engajamento – que conversa com o tema The Content Revolution, de 2016;  Experiência e Consumo – ligado à Economia da Experiência, debatido em 2017 e Tecnologia e Convergência – em referência ao tema da Inteligência Artificial, de 2018.

Em 2018, o FIC recebeu mais de 1600 participantes, 30 palestras, workshops e uma maratona de desenvolvimento de aplicações. Empresas como Google, Bradesco, AWS, SAP, Accenture e Amaro mostraram como estão utilizando a Inteligência Artificial a favor de seus negócios e nomes da academia trouxeram a evolução das pesquisas nessa área de estudo.

SERVIÇO
O que: 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19
Quando: 28 e 29 de outubro de 2019
Onde: Unisinos Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista)
Valores: R$ 180,00 ( lote 1) ou R$ 145,00 (na compra de 2 ingressos)
Inscrições: http://bit.ly/fic19_abradirs

Fonte: Reverso Comunicação Integrada / Foto: Reprodução Internet