A Paróquia Santo Antônio lançou na terça-feira, 18 de maio, o concurso fotográfico “Olhares da Santo Antônio”, com o objetivo de selecionar imagens de diferentes perspectivas, do interior e exterior do Santuário Santo Antônio, produzidas por fotógrafos profissionais ou amadores da cidade de Bento Gonçalves – RS. Os retratos serão utilizados na diagramação do Guia de Visitação do Santuário.

O projeto faz parte da programação da 143ª Festa de Santo Antônio, que terá sua culminância em 13 de junho. Serão escolhidas cinco imagens, cujos pré-requisitos estão estabelecidos no regulamento. O prazo para as inscrições segue até o dia 13 de julho e a divulgação das fotografias escolhidas será no mês de agosto, sendo que o lançamento do Guia está previsto para para o mês de outubro.

A proposta nasceu da importância de recolher as diferentes perspectivas que a comunidade bentogoçalvense tem da igreja matriz Santo Antônio, que há 86 anos foi elevada à categoria de Santuário Diocesano e que é ponto de referência artística, religiosa e cultural na cidade. Além deste projeto, o grupo dos festeiros jovens está preparando uma programação específica para este público, no dia 05 de junho, com momentos de oração, formação e Missa. O concurso de poesias “A vida de Santo Antônio contada em versos” também é um dos projetos, além de ações preparadas pela Animação Bíblico-Catequética para os catequizandos.

A 143ª Festa de Santo Antônio, que tem como lema “Senhor, com Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me” (cf. Is 6,8) e segue o desafio de propor novas ações para este tempo de pandemia. A realização é da Paróquia Santo Antônio, que tem na equipe paroquial o padre Ricardo Fontana como pároco e auxílio dos padres João Roberto Masiero, Júlio Antônio Giordani, Lucivan Francieski e Luís Carlos Conci e das Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Vanda Terezinha Bisato e Vergínia Fabbro.

A equipe de festeiros é composta pelos casais: Antenor e Márcia Ferrari, Francisco e Ivani Acosta, Guilherme e Adriana Garavaglia, José e Juliane Carraro, Marcos Fracalossi e Raquel Rossatto e Ronaldo e Flávia Ancezki. Os festeiros jovens desta edição são Pedro Zanotto e Caroline Zen Cainelli, Luana Carraro, Luana Robetti, Tiago Antônio Zílio e Vinícius Rosalen.

Fonte: RUAH Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here