A 10ª edição da Mostra Flores e a Feira Agroindustrial abrem ao público neste sábado, às 10h30min com diversas novidades e atrações. A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e imprensa. O evento, que segue até o dia 24 de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, trará diversas novidades aos visitantes, além de evidenciar os já tradicionais expositores de malhas, confecções, couro, acessórios, artesanato, móveis, vinhos e gastronomia. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Ao todo são 80 expositores que estarão mostrando o melhor que Flores da Cunha tem a oferecer. São produtos de alta qualidade, num atendimento diferencial e com preços direto de fábrica. A feira deste ano irá apresentar algumas novidades como produtos diferenciados e uma intensa programação cultural que estará concentrada em três finais de semana. Aos sábados, a Mostra Flores programa eventos temáticos com diversas atrações e com oportunidades de compras. Já aos domingos, o sucesso dos shows das rádios regionais serão a grande atração.

Como a Mostra Flores está de cara nova e com uma estrutura renovada no Parque da Vindima, o horário de funcionamento também foi modificado. No sábado a feira funciona das 10h às 21h e no domingo das 10h às 19h.

A Mostra Flores é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua e organização da Terra do Galo Eventos.

Confira a programação completa:
Eventos temáticos aos sábados
Os sábados serão uma atração à parte na Mostra Flores. Além das oportunidades de compras serem mais tranquilas nesse dia, eventos temáticos darão um novo diferencial ao evento.

Mostra Beer
O primeiro final de semana da Mostra Flores será de cerveja artesanal e gastronomia. No dia 9 de março ocorre a Mostra Beer – Preview Beer & Music Festival, um encontro especial para que o público possa conhecer mais sobre o universo das cervejas artesanais. Estarão presentes a Cervejaria RoosteR Bier e a Confraria Paulistânia com comercialização de cervejas, a Hay Burguer e a The Cookers – Food Truck com comida de rua. Haverá ainda apresentações e shows musicais, na área externa do Parque da Vindima. E quem quiser conhecer um pouco sobre o universo cervejeiro, às 16h, na Escola de Gastronomia UCS, o tecnólogo cervejeiro e sócio-proprietário da RoosteR Bier, Mauren Bassanesi, estará ministrando um curso de degustação sobre cervejas. Ele falará sobre os estilos cervejeiros, análise sensorial e um pouco da história dessa bebida milenar. A entrada é gratuita.
14h – Abertura
15h – Banda Jokerman
16h – Curso de Degustação de Cerveja na Escola de Gastronomia UCS
16h30min – Espetáculo Mahaila Estúdio de Dança
17h30min – Acústico Bruna e Felipe
19h15min – Banda Bigorna
21h – Encerramento

Mostra Kids
As crianças terão uma infinidade de atrações no segundo final de semana do evento. A Mostra Kids, que ocorre no sábado, dia 16 de março, apresentará o Festival Infantil com espetáculos de música e dança, presença de Lady Bug, Minions, Patrulha Canina, Frozen, entre outros personagens. As gargalhadas e diversão estão garantidas. Durante à tarde infantil haverá ainda brinquedos infláveis, leitura e contação de histórias com o Instituto Flávio Luís Ferrarini e o Almanaque Cultural.
Das 14h às 17h – Contação de histórias e brincadeiras
19h – Festival Infantil – Espetáculo de música e dança

Seminário Agroindustrial
Para o dia 23 de março está agendado o Seminário Agroindustrial com a realização de palestras voltadas para a importância da agricultura familiar. Neste mesmo final de semana, dias 23 e 24, ocorre a exposição de máquinas e implementos agrícola.

Sábado, dia 23, no auditório da Escola de Gastronomia UCS
15h – Abertura do Seminário
Das 10h às 21h – Exposição de máquinas e implementos agrícolas
15h30min – Startups no Agronegócio, com o representante do Badesul, Elias Graziottin Rigon
16h30min – Rastreabilidade agrícola, com o engenheiro agrônomo da Emater/RS, Luciano Ilha
17h30min – Energias Renováveis, com o Sicredi
19h – Jantar dos agricultores, no Restaurante do Parque da Vindima

Domingo, dia 24
Das 10h às 19h – Exposição de máquinas e implementos agrícolas

Comer bem é uma característica da Serra Gaúcha e na Mostra Flores não seria diferente. Confira as opções que estarão disponíveis durante a feira.

Restaurante da Vindima
Aos sábados ao meio dia e a noite e domingos ao meio-dia
Buffet de comida típica italiana com opcional de sopa de agnoline
Valores: R$ 30 e com sopa R$ 38

Ristorante Dolce Itália
Aos sábados e domingos, das 12h às 14h
Alta gastronomia italiana
Valor: varia conforme o prato
Telefone: (54) 3292 1188 ou 9.9985.8167

Casa de Noni
Aos sábados e domingos, durante horário da feira
Opção de frios, produtos coloniais, polenta frita e pães assados na hora

Casinhas externas
Aos sábados e domingos, durante horário da feira
Produtos coloniais

Praça de alimentação
Aos sábados e domingos, durante horário da feira
Produtos diversos, como crepes, churros, pizza, salgados, entre outros
Aos domingos têm shows musicais

Os shows musicais aos domingos à tarde são tradição na Mostra Flores. E mesmo de cara nova, a 10ª edição mantém esses atrativos. Veja a programação dos três finais de semana.

Domingo, dia 10
14h – Show com a Rádio Viva FM com apresentação dos grupos Rainha Musical, Portal do Sul, Alma Nova e Reni & Banda Dimensão

Cursos de degustação
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos tem a opção de participar dos cursos gratuitos de degustação, ministrados pela enóloga e rainha da 13ª Festa Nacional da Vindima, Janaína Massarotto. A profissional explicará sobre as técnicas de degustação e apresentará para o público os vinhos elaborados por ela na vinícola da família. Curso é gratuito mediante inscrição antecipada pelo e-mail bonvivant@bonvivant.com.br.

Os cursos são uma parceria com a revista Bon Vivant e ocorrem às 15h dos sábados, dias 16 e 23 de março, na enoteca da Escola de Gastronomia UCS.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here