A Feira do Livro 2018 de Garibaldi, realizada na semana passada, finalizou com saldo positivo em vendas de livros e participação da comunidade. Atividades voltadas ao público escolar durante o dia e à comunidade na parte da noite trouxeram mais força para a edição deste ano.

Com o tema “Quadrinhos e a leitura”, a Feira do Livro de Garibaldi 2018 teve como patrono Alexandre Beck, criador das tirinhas do Armandinho, e como slogan “Leitura em Quadrinhos é a semente para novos caminhos”, de autoria de Fernanda M. Lazzarotto.

Teatros, bate-papos, interação com autores e diversas apresentações artísticas e culturais estiveram junto aos estandes de livros dispostos na Praça Loureiro da Silva. Em paralelo à Feira, a secretaria de educação realizou o projeto “Escritor na Escola”, com interações na praça, e uma análise positiva por professores e alunos. A ideia é integrar cada vez mais as ações.

No sábado, a Festa da Criança reuniu mais de mil crianças que circularam no local. O espetáculo “Saltitando Poesia”, do Centro Social São José, encerrou a Feira do Livro 2018 após cinco dias de intensas atividades.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a cada edição a programação está ampliando a programação para despertar o interesse de toda a comunidade. “A feira é para todos se apoderarem e despertarem cada vez mais para  a leitura e sua importância na formação de cada cidadão, estamos muito felizes pelo engajamento de todos e podemos afirmar que foi uma das feira mais positivas e de participação”.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here