(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (10), a Secretaria de Turismo de Flores da Cunha esteve reunida com os roteiros para planejar algumas atividades para os próximos meses no município. Entre as ações estão às atividades do É Tempo de Vindima, Dia do Vinho e Corpus Christi.

O evento É Tempo de Vindima ocorre no dia 15 de fevereiro, das 17h às 22h, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. A ação contará com vinhos, espumantes, suco de uva, comida de rua e show.

A programação que ocorre em Flores da Cunha e celebra a colheita da uva tem abertura oficial no dia 24 de janeiro, às 18h, no Túnel da Uva – Distrito de Otávio Rocha. O município, maior produtor uvas e vinhos do Brasil, organizou diversas atividades acolhedoras e diversificadas que acontecerão até o dia 24 de março, e que possibilitam aos turistas conhecer um pouco da cultura italiana, além de como é realizada a colheita da uva e a produção de vinhos, sucos e espumantes.

Entre as atrações se destacam o curso de degustação, visita às vinícolas e aos parreirais, passeio de carretão, sunset, farta gastronomia e o evento É Tempo de Vindima na Praça da bandeira, com show, comida de rua, espumantes, vinhos, suco de uva e uva in natura.Confira a programação completa do É Tempo de Vindima.

ROTEIROS

Compassos da Mérica Mérica

Roteiro colonial caracterizado pela simplicidade, rotina e cotidiano familiar na colônia, na gastronomia típica italiana, na produção de frutas, cogumelos, chimias, sucos, vinhos e espumantes.

Informações: (54) 99694-4154

Vinhos dos Altos Montes

A Associação dos Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (APROMONTES), reúne onze empresas vinícolas da região que foi contemplada com o registro de Indicação de Procedência (IP) Altos Montes. A Rota dos Vinhos dos Altos Montes oferece cultura, conhecimento e lazer para os turistas que desejarem conhecer Flores da Cunha e Nova Pádua.

Informações: (54) 3292-3628

Otávio Rocha Vila Colonial

Considerada um dos recantos de preservação da memória da imigração italiana, a localidade de Otávio Rocha mantém as tradições e a cultura deste povo. Rodeada por belezas naturais, farta gastronomia e bons vinhos, é uma excelente opção para incluir em seu roteiro de viagem. Com muitos atrativos turísticos, aqui o visitante encontra aconchego e ainda terá a experiência de estar em uma pequena vila colonial.

Informações: (54) 3292-4455

Fonte: Portal Leouve/ Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here