Com que roupa: Velório

0
3458

Velório por si só já é uma situação delicada, mas para tudo existem normas e etiqueta, para velório não é diferente. Para as pessoas envolvidas diretamente: vocês me ouvem falar bastante em looks prontos, bom são pra essas horas, você já não está com cabeça pra nada… o look pronto te ajuda.
Pra quem vai prestar seus sentimentos:

Temos duas opções:
A – Você ficou sabendo agora e não tem como ir pra casa se trocar justo no dia que você escolheu ir trabalhar com aquele vestido vermelho matador. Putz! Se não tem MESMO como trocar, você vai, presta seus sentimentos e se possível pede desculpas para alguém da família não tão sensibilizado ou a pessoa que você tem mais intimidade. O ideal neste caso é dizer: Meus sentimentos, desculpe não consegui me trocar antes, acabei de ficar sabendo e queria muito vir dar um abraço em vocês.
Se alguém falar da sua roupa provavelmente essa pessoa vai se explicar por você.

Seguem alguns looks não indicados para um velório:

B – Você consegue se programar, bom aí eu falo novamente do look pronto, já está separado e pronto para essas ocasiões. Mas o ideal é ir em roupas mais discretas e em tons neutros como preto, branco, cinza, marrom, nude, marinho, verde musgo. Nada de decotes, cores vivas ou peças curtas e de preferência sem salto fino.
*Dependendo do grau de amizade com a família é simpático mandar uma coroa.
Seguem imagens de looks pra se inspirar:

   

Monte seu look coringa se você acha ruim deixar ele pronto no cabide, bata foto dele e deixe no seu celular.

As imagens foram retiradas de pesquisa no google com as palavras: red dress, look clássico, colorblocking.

Beijos e celebre a vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here