Durante o mês de novembro, Bento Gonçalves será a cidade da  Mostra Artistas no Palco. O evento acontece entre os dias 1º e 28 de novembro e conta com uma programação de peças para crianças, adolescentes e adultos. Os espetáculos acontecem no Teatro do Sesc (Avenida Cândido Costa, 88) e os interessados devem retirar o ingresso social no local, uma hora antes de cada espetáculo, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Confira a programação completa abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

A programação adolescente e adulta contempla os espetáculos “O Megero”, que acontece nos dias 7 e 9 de novembro, e “Cimbelino XXI: um ensaio”, nos dias 9 e 28 de novembro. Já crianças podem curtir as peças “Três Reis na Floresta”, em 1º de novembro, e “Flor de Gelo”, no dia 6 de novembro. Todas as atrações são da Artistas no Placo – Escola de Teatro, de Bento Gonçalves.

Serviço:

Mostra de Teatro Artistas no Palco

Datas: de 1º a 28 de novembro

Local: Teatro Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88, centro)

Ingresso: doação de 1kg de alimento não perecível. Comparecer uma hora antes de cada espetáculo

Espetáculo Três Reis na Floresta

Artistas no Placo – Bento Gonçalves/RS

Data: 1º de novembro (quinta-feira)

Horários: 14h15min, 16h e 19h

Sinopse: O Leão está doente e alguém precisa falar com o rei da floresta que ele precisa se afastar do cargo para não colocar em risco a segurança dos bichos da floresta. Mas quem vai ter essa coragem? E quem vai ficar no lugar o leão? A disputa está entre o Elefante, o Macaco, a Raposa e a Hiena. E esse é o enredo da peça infantil Três Reis na Floresta que a turma da Escola Artistas no Palco interpreta sob a direção de Måhrcia Carraro. Muita diversão ao som de rugidos, espirros e música nos embalos da bicharada.

Espetáculo Flor de Gelo

Artistas no Placo – Bento Gonçalves/RS

Data: 6 de novembro (terça-feira)

Horários: 14h15min, 16h e 19h

Sinopse: A primavera está chegando e já podemos imaginar como as flores vão se comportar nesta nova estação. Ao menos é o que a peça Flor de Gelo promete levar aos palcos, com muita música, cor e alegria. Baseada no livro “Flor de Gelo” de Maria Teresa Noronha, a peça foi adaptada por Måhrcia Carraro especialmente para o público infantil que vai se divertir com o elenco infantil da Artistas No Palco • Escola de Teatro. São eles que vão interpretar o dia a dia de Margarida, Girassol, Tulipa, Onze Horas, Dália, Begônia e Violeta que recebem a atenção exclusiva da Jardineira, até a chegada rara Flor de Gelo. Como será essa convivência?

Espetáculo O Megero

Artistas no Palco – Bento Gonçalves/RS

Data: 7 de novembro (quarta-feira)

Horários: 14h15min, 16h e 19h

Data: 9 de novembro (sexta-feira)

Horários: 16h e 19h

Sinopse: Para quem está disposto a dar boas gargalhadas, a dica é a peça O Megero. Uma adaptação, assinada por Måhrcia Carraro, Enzo Peruzzo e Pedro Ferreira, que inverte os papéis da famosa comédia de Shakespeare chamada Megera Domada. Neste novo formato, uma mãe diz que seu filho mais jovem, o cobiçado Bianco, só poderá se casar depois que seu filho mais velho, o rude Catarino, se casar. O grupo Artistas no Palco é quem vai levar para a plateia a luta de Catarino por direitos iguais aos das mulheres e o sonho de Bianco em se casar e ser feliz!

Espetáculo Cimbelino XXI: um ensaio

Artistas no Placo – Bento Gonçalves/RS

Data: 9 de novembro (sexta-feira)

Horário: 14h15min

Data: 28 de novembro (quarta-feira)

Horários: 14h15min, 16h e 19h

Sinopse: A peça é a mais nova atuação Artistas No Palco. A adaptação da peça “Cymbeline” (uma das mais problemáticas) de Shakespeare. Cimbelino é um rei fraco e amargurado que, instigado por uma rainha ambiciosa, manda para o exílio Póstumo, com quem sua filha Imogênia havia casado em segredo. Mas o interessante, e diferente, nesta adaptação de Måhrcia Carraro é que o público vai assistir a um ensaio da peça, onde diretor e atores interagem e interpretam a história com nuances de conto de fadas, paródia, tragédia e realidade atual. O ensaio permite que a plateia reflita se divirta com temas como bullying e selfie numa peça do século XVII.

Fonte: Unidade Sesc – Bento Gonçalves / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here