O Sistema Fercomério-RS/ Sesc promoveu na noite de terça-feira (23), o lançamento da 6ª edição da Aldeia Sesc Caxias do Sul.

O jantar (feijoada) de lançamento reuniu cerca de 200 pessoas, ocorreu no Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462). Durante o evento foi divulgada a programação e atrações que vão acontecer na edição do Aldeia Sesc 2018.

Com a temática da cultura africana, a presença negra em muitos lugares do mundo, que influenciou e alterou as artes desses lugares, a Aldeia Sesc Caxias reverenciará este legado na cidade e na Serra gaúcha se apropriando de um termo afro que saúda e acolhe todos povos: “Saravá”. A diáspora africana que separou muitos povos de seu continente desde o fim do século XVIII até o começo do século XX refez o mapa cultural do mundo.

Com esse contexto, a proposta da programação intensiva e diversificada da 6ª Aldeia Sesc Caxias do Sul é ocupar diversos espaços da cidade com música, teatro, dança, artes plásticas, artesanato, debates e gastronomia.

A proposta é que o evento seja um espaço para refletir e repensar o presente e o futuro possível, onde raça, gênero ou crença convivam em igualdade social, artística e cultural.

Programação completa acesse: http://www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul/ 

 

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here