Nos dias 26 e 27 de maio, sábado e domingo, ocorre a 139ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A expectativa para a tradicional festa que reúne milhares de peregrinos anualmente, é de receber mais de 100 mil fiéis ao longo dos dois dias de devoção à Nossa Senhora, dependendo das condições climáticas. Neste ano, o lema da festa será “Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz”, cujo objetivo é demonstrar que o momento de devoção vai além do ato da caminhada até o Santuário, onde os fiéis vivem um profundo momento de oração, fé, união e paz.

As celebrações no Santuário de Caravaggio acontecem nos dois dias de festa às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30 (missa campal), 12h, 13h, 15h, 16h e 17h. Ao final de cada missa será dada a benção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h ocorre a récita do terço, procissão e benção com o Santíssimo Sacramento, e às 18h, a Hora Mariana. Também haverá o Sacramento da Reconciliação, com atendimento dos sacerdotes na Capela das Confissões de forma individual. Na esplanada do Santuário, nos dois dias de devoção à Santa, serão oferecidos diversos serviços aos peregrinos, tanto no Santuário como no trajeto até a esplanada, como é de costume.

Haverá distribuição de água, pontos para alimentação, serviços de saúde e segurança, venda de objetos religiosos, entre outros. Mais próximo à data mais detalhes serão divulgados com relação especialmente aos pontos de apoio e horários e taxas do transporte coletivo.

Programação:

Missas: 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30min, 12h, 13h, 15h, 16h, 17h.
Às 14h, Récita do Terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento.

Às 10h30, SOLENE MISSA CAMPAL, seguida de PROCISSÃO com a Imagem de N. Sra. de Caravaggio.
Após cada Missa, será dada a bênção de objetos, das crianças e da saúde.
Às 18h Hora Mariana.

 

Importante:

Durante o dia haverá na CAPELA DAS CONFISSÕES atendimento dos sacerdotes.

Diversos ônibus ligarão Caravaggio com as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves.

Os romeiros poderão adquirir PASSAGENS de volta na Praça do Santuário e nas rodoviárias de Caxias e Farroupilha.
Recomenda-se comprar as passagens de forma antecipada.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here