A Cooperativa Vinícola Garibaldi está entre os primeiros estabelecimentos do município a receber da prefeitura o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi. Seu complexo enoturístico toi certificado como ambiente que aplica e oferece os protocolos de higiene e proteção ao covid-19 a funcionários e visitantes. A outorga foi recebida no dia 15 de julho.

O selo é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, a fim de incentivar a retomada segura e emergencial do turismo, chancelando os estabelecimentos avaliados como referenciais nos cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus. Periodicamente, os empreendimentos serão vistoriados por uma comissão municipal para avaliar o cumprimento das exigências, que variam de acordo com a categoria de cada local, tendo em vista os decretos municipais e estaduais em vigência.

A certificação foi lançada em julho, com os primeiros estabelecimentos sendo reconhecidos na primeira quinzena do mês, e identifica os estabelecimentos que atendam às normas de prevenção contra a disseminação da covid-19. Além da vinícola, exibem o selo concedido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde e com o Conselho Municipal de Turismo, o Dall’Onder Ski Garibaldi Hotel, a Fábrica de Chocolates Devorata e a Tabacaria Benvenuto.

Atendimentos restritos pela bandeira vermelha
Embora a Cooperativa Vinícola Garibaldi tenha obtido o selo, a inclusão da região da Serra na bandeira vermelha do sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado obriga a restrição dos atendimentos no Complexo Enoturístico. Enquanto perdurar essa classificação, estarão disponíveis apenas os sistemas de pegue e leve e de entrega via WhatsApp (54 9.9196.5577), das 8h às 18h.

Fonte: Exata Com / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here