Até o final de junho, Nova York, nos Estados Unidos, terá sido palco de três eventos para atrair ainda mais as atenções dos consumidores da maior cidade norte-americana para o vinho brasileiro. O primeiro, denominado Brooklyn Crush – Spring, ocorreu no último sábado (12) com a degustação de rótulos das vinícolas Casa Perini, Cave Geisse e Salton, em duas sessões: a primeira das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h. Cerca de mil pessoas circularam pelo espaço localizado na Industry City, Brooklyn, 11232. As ações na terra do Tio Sam são viabilizadas pelos projetos setoriais Wines of Brasil e 100% Grape Juice of Brazil, desenvolvidos pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os outros dois eventos que aportam nos Estados Unidos nos próximos dias são o lançamento do Guia Descorchados e o North Fork Crush Wine & Artisanal Food Fest. O primeiro ocorre no dia 5 de junho, no Seconn Floor Events (849 6th Ave, Avenues of America, NY10001), com degustação de produtos das vinícolas Casa Perini, Cave Geisse, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato e Salton. Pelo quarto ano consecutivo, o guia assinado pelo jornalista chileno Patricio Tápia e que é referência no mundo do vinho dá destaque para os espumantes e, nesta edição, também para os vinhos tranquilos elaborados no Brasil.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, explica que a participação em eventos em Nova York é justificada por se tratar de um dos principais centros consumidores de vinhos no mundo, além de ser uma das cidades mais cosmopolitas e antecipadoras de tendências. “Nova York está localizada no terceiro estado que mais consome espumante nos Estados Unidos, com quase dois milhões de litros por ano. Além disso, o país é um dos mercados-alvo do Wines of Brasil e lidera o consumo de vinhos no mundo, com mais de 31 milhões de hectolitros, segundo dado mais recente da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho). Por todos esses motivos estamos concentrando os esforços do projeto para estarmos cada vez mais presentes neste mercado”, informa.

LANÇAMENTO GUIA DESCORCHADOS NYC 2018
Onde:
 Second Floor Events (849 6th Ave Avenues of America, NY10001)
Quando: 5 de junho, às 12h
Vinícola participantes: Casa Perini, Cave Geisse, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato e Salton

Sobre o Wines of Brasil e o 100% Grape Juice of Brazil           
O Wines of Brasil e o 100% Grape Juice of Brazil são iniciativas de promoção comercial dos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado externo, desenvolvidas desde 2002 entre o Ibravin e a Apex-Brasil. Os projetos setoriais contam, atualmente, com a participação de 42 vinícolas e têm como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido, China e Paraguai. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram às ações conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos e ao trabalho setorial de consolidação da imagem dos rótulos nacionais no Exterior. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.comwww.grapejuiceofbrazil.com e www.ibravin.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibravin / Foto: Divulgação