Blog Tá na Taça – Deisi da Costa

Há rumores que a harmonização pode ir além da nossa imaginação convencional. Por isso, que tal arriscar e buscar aquela bacia de pipoca. Sim, vamos arriscar! Caso contrário como é que ficam os amantes de pipoca e filme?!

Exato! Dá certo! A pipoca tem diversos aromas e, se vamos analisar, ela é intensa no olfato e tem sabor relativamente marcante, se não, não comeríamos uma bacia inteira de pipoca, hehe. Mas ok até aqui tudo bem. E onde entra o vinho?! Na taça! Único detalhe é que o vinho não precisa matar a pipoca então é só cuidar do corpo do vinho (leve e leve).

Você pode escolher um vinho branco, é claro, para ser mais certeiro, eu diria um Sauvignon Blanc sem madeira, que é aromático, tem acidez que vai bem com tudo, e ainda se você raspar a casca de um limãozinho na pipoca salgada, vai ter surpresas.

Outro vinho que dá certo com pipoca – experiências próprias – é um vinho espumante Brut pode ser até mesmo um Brut de Chardonnay que foi elaborado com o método Tradicional ou Champenoise, pois eles trazem uma manteiga e notas de grãos como amêndoa e castanha, que harmonizam triiiiii bem com a pipoca e sua manteiga com sal.

Mas sem dúvidas, os doceiros não ficam de fora, e, para os amantes de pipoca doce, tem vinho também! Aqui você pode escolher, um vinho de Colheita tardia (branco), que vai trazer um docinho e ótima acidez para casar com tua pipoca de chocolate ou doce de leite.

E vinho tinto, pode?

Pode, tu podes tudo! Se caso tu prefiras mesmo um vinho tinto, pode ir direto para um Pinot Noir levinho ou até um Gamay, se tu encontrar fácil. Sem problemas, a pipoca é tua e o vinho pode ser do teu agrado sim.

Segue o filme, e não deixa faltar a pipoca e o vinho.

Tim tim!!!

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet