Um jantar preparado em casa será a opção de muitos casais neste Dia dos Namorados. Afinal, o momento atual é propício para caprichar no jantar romântico na segurança de casa. Mas como cozinhar algo que seja, ao mesmo tempo, prático e especial? O strogonoff de carne com vinho tinto pode ser uma adaptação certeira para a data.

Originado na Rússia, o prato é apreciado pelos brasileiros por seu sabor e simples execução. No entanto, neste caso, o vinho é o incremento especial que auxilia a deixar o molho com ainda mais sabor. “Vinhos tintos combinam com pratos mais fortes e com maior teor de gordura, pois ajudam a equilibrar o paladar e dão à comida as suas características de aromas e sabores”, explica o sommelier e especialista em enogastromia Giovani Fabian, também integrante da Associação das Vinícolas dos Altos Montes.

Em receitas preparadas com vinho tinto, podem ser acrescentadas também ervas aromáticas e especiarias como alecrim, tomilho, cravo, canela, zimbro. “O mais importante é que o vinho não pode sobressair a comida e nem a comida sobressair ao vinho, eles precisam se abraçar e se complementar seja cozinhando ou seja bebendo”, explica Fabian.

Quem deseja harmonizar a refeição com um bom vinho, pode optar por degustar o mesmo rótulo utilizado na receita ou com características semelhantes. E para quem ainda está em dúvida sobre qual bebida escolher, “nos Altos Montes nós temos tintos de excelente qualidade, premiados e reconhecidos em todo o mundo”, sugere Fabian.

Mais informações sobre os vinhos dos Altos Montes podem ser obtidas em https://www.vinhosdosaltosmontes.com.br/

Confira a receita completa:

Ingredientes
1 kg de carne;
1 taça de vinho tinto seco;
170 gramas de champignon em conserva;
1 cebola picada;
2 tomates picados;
3 dentes de alho amassados;
1 caixa de creme de leite;
sal, pimenta-do-reino e páprica doce a gosto.

Modo de preparo:
Frite a carne em 2 colheres de azeite. Acrescente a cebola, os alhos, a pimenta e o sal e deixe dourar. Depois, misture o vinho, formando um molho ralo, e adicione o champignon e o creme de leite. Sirva acompanhado de salada ou arroz e batata-palha.

Fonte: Usina de Notícias / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here