A presença de fungos dispersos no ar atinge roupas, móveis e paredes. Esses microrganismos que causam manchas feias e deixam cheiro ruim, surgem em ambientes com umidade alta, causando prejuízos à saúde e financeiros também.
Se durante a obra foram executadas as impermeabilizações necessárias para evitar o surgimento extra de umidade e se não há vazamentos nas tubulações e nem infiltrações, você precisa aprender a lidar com o clima e adotar medidas na rotina para evitar esse problema.
Existem receitas caseiras que podem amenizar o problema de quem já sofre com o fungo e também cuidados diários, como utilização de giz, carvão, tinta anti mofo, verniz anti fungo.
Vamos a algumas dicas:
Não existe mágica para resolver o problema de mofo.
Se não há vazamento e infiltração, deixe a casa sempre aberta e arejada.
Utilize desumidificadores nos ambientes com orientação solar prejudicada (principalmente Sul) e/ou ventiladores que ajudam na circulação de ar.
Não temos como prever a umidade que terá na nossa cidade e região, mas temos como cuidar da nossa saúde e da nossa casa.
Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…
Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…