E pra você que entrou em 2021 com a meta de mandar embora aqueles quilos a mais que ficaram depositados ao longo dos últimos anos, separei 4 erros muito comuns que você pode estar fazendo e nem se dá conta.
1. Dormir pouco
O sono é responsável pela sinfonia dos nossos hormônios. Se não produzimos Melatonina durante a noite, não produzimos uma série de outros hormônios durante o dia que são responsáveis pelo nosso metabolismo, por nossa saciedade e a nossa sensação de bem estar.
2. Beliscar o tempo todo
Cada ida a cozinha vira uma fruta, uma bala, um biscoito ou qualquer coisa que esteja na geladeira e a gente queira mastigar. Assim você não desliga nunca hormônios que estão relacionados a fome e ao armazenamento de gordura. Evite as beliscadas e estabeleça horários bem definidos pra fazer refeições.
3. Pensar que no final de semana pode
Seu corpo precisa de constância no processo de emagrecimento. Se todo final de semana você beber uma caipirinha ou uma long neck não vai conseguir emagrecer mesmo. Facilmente perdemos o resultado do esforço da semana em uma única refeição no final de semana.
4. “Comer” os sentimentos
Pensar que a comida vai compensar sentimentos sejam eles bons ou ruins é um dos grandes erros. Alimento é nutrição! Não compensação de dias ruins. Não é comemoração de dias bons. Não coma seus sentimentos num prato.
Fonte: CorreiodoPovo / Foto: Reprodução Internet
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…
Hoje é o Dia do Descobrimento do BrasilO santo do dia é Santa Maria. A…
Bento Gonçalves será palco de um momento histórico em 2025, quando Roberto Carlos se apresenta…
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura…
Oficinas, espetáculos e encontros gratuitos ocorrem de 25 de abril a 4 de maio. A…
O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, anunciou o Vaticano. O pontífice…