Conhecido pelo potencial enoturístico, o Vale dos Vinhedos também será palco de outra importante ramificação deixada de legado pela imigração italiana na região. Neste domingo, dia 29, o distrito de Bento Gonçalves recebe o terceiro circuito do projeto ‘EnCantos no Interior‘ – um tributo à cultura local.

A partir das 18h será possível assistir, gratuitamente, às apresentações do pianista e intérprete Rodrigo Soltton, da cantora Inês Rizzardo, do Coral do Vale dos Vinhedos e do tenor Dirceu Pastori – da mesma forma que vem ocorrendo nos demais distritos do município (Faria Lemos e Tuiuty já receberam o espetáculo).

“É um prazer enorme fazer parte desse projeto que resgata as raízes e a tradição da nossa terra através da música. Temos que parabenizar os músicos que seguem levando adiante essa cultura, especialmente por celebrarmos, neste mês, o dia do músico. A eles, nossa homenagem”, enfatizou Soltton durante o espetáculo.

O público pode acompanhar o show em duas modalidades. A primeira delas é no formato drive-in, em que as pessoas podem curtir as apresentações de dentro de seus automóveis – no Morro da Antena, onde estará montado o palco. Quem preferir pode acompanhar a programação do conforto de casa, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais nos canais da ExpoBento (facebook.com/ExpoBentoOficial e youtube.com/expobentobg) ou do CIC-BG (acebook.com/cic.bg/).

Em cerca de duas horas de programação, os espectadores encontrarão uma emocionante combinação de canções populares, folclóricas e eruditas da Itália. O projeto ‘EnCantos no Interior’ encerra a 4ª edição no distrito de São Pedro (Caminhos de Pedra) no dia 06 de dezembro.

Serviço
O que: projeto Encantos no Interior
Quando: Dia 29/11, domingo, no Vale dos Vinhedos (Morro da Antena) e 06/12, domingo, em São Pedro (Caminhos de Pedra). Todos os shows começam às 18h.
Onde: formato drive-in nos distritos de Vale dos Vinhedos (Morro da Antena) e São Pedro
Realização: CIC-BG, com viabilização do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Exata Com / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here