Turismo

Em Gramado cantor Daniel pede ajuda ao Turismo na Serra Gaúcha

Em Gramado para um período de descanso, o cantor e compositor Daniel fez um apelo para que os brasileiros voltem a visitar Gramado, Canela e toda Serra Gaúcha.

A região vive momentos muito difíceis no setor econômico desde o início do mês de maio quando ocorreram as chuvas e as tragédias no Rio Grande do Sul. Com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, já são dois meses de fluxo turístico praticamente zerado. Nos últimos fins de semana um pequeno respiro com a movimentação de visitantes gaúchos pela região, mas um fluxo ainda muito pequeno.

O cantor fez um chamamento pelo Turismo e falou sobre a tragédia no Estado, ressaltando que tem ligações muito fortes com o Rio Grande do Sul:

“O povo gaúcho faz parte da minha história e destes 40 anos de carreira. De tudo que já fiz aqui a identificação é muito forte. Adoro a cultura, o povo, é como se eu fosse filho da terra. Estamos nos solidarizando com todo povo gaúcho e esperando que dias melhores venham pela frente. Perdas e danos jamais serão reparados, mas a gente pede a Deus que conforte estas famílias atingidas e que eles consigam ter um pouco de felicidade em um futuro próximo”, falou Daniel.

“Esta é a terceira vez que eu venho a Gramado com minha família. Quero estender minha gratidão a todo povo da cidade. A recepção, o povo, a acolhida é surreal. Queria dizer para quem está com vontade de vir, planejou e tem uma viagem agendada, que não aborte os planos. Muito pelo contrário, venham para cá. A estrutura e os caminhos estão recompostos”, destacou o cantor.

Sobre a vinda e a estrutura que encontrou na região e na cidade, Daniel fez seu relato:

“Viemos pela Base Aérea de Canoas e foi muito tranquila a chegada e o check out no shopping. Em duas horas já estávamos em Gramado. Na verdade, aqui ficamos muito mal acostumados, a gastronomia, o cuidado e as experiências fazem a gente se sentir em casa realmente. Para quem é de fora do Rio Grande do Sul, convido que venha para cá pois é uma forma de ajudar a retomar a economia. Gramado está com uma estrutura absurda e impressionante”, apelou o cantor.

Para finalizar, ele lamentou não ter visto neve durante o período na cidade. “Adoro frio, faltou pouco para a gente pegar neve aqui”, brincou Daniel.

Redação Leouve

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

11 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

12 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

13 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

13 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

14 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

17 horas ago