A pandemia do Covid-19 (Coronavírus) está obrigando a população mundial a mudar seus hábitos. O café, que é a segunda bebida mais consumida no mundo depois da água, também sobre o impacto destas mudanças. As cafeterias estão fechadas e funcionando somente com entrega de seus produtos no Delivery.

Este momento especial exige cautela, responsabilidade e união de todos nós – cada um em sua casa. Separamos algumas dicas úteis para atravessarmos essa quarentena, sem deixar de tomar nosso café combustível.

Dicas para fazer um café incrível em casa
Como a hora é de fazer café em casa, veja algumas dicas para preparar um café incrível para consumir no seu home office e no convívio com seu pet e familiares (ou mesmo para apreciar sozinho, mas sempre em boa companhia).

– Os principais ingredientes são café e água. O café deve ser de boa procedência. Procure adquirir cafés de empresas que valorizam o produtor e identificam a procedência do grão. Se tiver como moer na hora os grãos, melhor. Se não procure comprar um café fresco para garantir suas características aromáticas e o sabor do grão.

E a água, como já falamos aqui diversas vezes, de preferência mineral ou filtrada. – A temperatura ideal da água é de 90ºC a 96ºC. Caso não tenha termômetro, retire a água do fogo assim que as bolhas de ar começarem a surgir e aguarde cerca de um minuto para utilizá-la no preparo do café. – Hoje em dia, muita gente tem em casa a cafeteira italiana Moka. Ela foi inventada por Alfonso Bialetti na década de 30. O preparo é fácil, simples e extrai uma bebida fantástica, um café marcante, saboroso e encorpado, lembrando o sabor do espresso. Dois segredos desta cafeteira: não pressione o pó na hora de inserir no compartimento e retire do fogo um pouco antes do final para interromper a extração, quando começar a espirrar. Que tal experimentar aquela cafeteira que você ganhou de presente da sua tia no Natal?

Fonte: CorreiodoPovo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here