Um projeto de 20 anos agora tem data para começar a ser realizado na região. Está previsto para o dia 31 de agosto o primeiro passeio de trem turístico no Vale do Taquari.

Denominada Trem dos Vales, a iniciativa tem realização da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e parceria da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (Abpf), Rumo Logística e dos municípios de Dois Lajeados, Colinas, Estrela, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.

As passagens terão custo de R$ 95 por pessoa. O trajeto terá duração aproximada de 2h30 e passará pelos municípios de Guaporé e Muçum, totalizando 46 quilômetros.

As informações foram anunciadas na tarde de quarta-feira (29), em coletiva de imprensa no Clube Sociedade Recreativa Cultural José Garibaldi, no Centro de Muçum.

Em dezembro de 2018, passeios foram realizados para convidados e a imprensa. Desde então, diversas pessoas se mostraram interessadas em fazer o trajeto. Priorizando pela segurança dos passageiros, a Rumo Logística, concessionária que administra as ferrovias na região, definiu o trecho contemplado nos passeios. A ideia é que futuramente as viagens sejam realizadas de Guaporé a Estrela.

Cada passeio terá capacidade para 457 passageiros. Serão contemplados dois finais de semana, com dois passeios em cada data. O trem estará na ferrovia em 31 de agosto, 1º, 07 e 08 de setembro. As saídas estão previstas para as 9h, em Guaporé, e 14h, em Muçum.

Pontos de venda
Interessados poderão adquirir entradas a partir do dia 15 de junho, no site da Amturvales, endereço www.amturvales.com.br e da Ihtur Operadora, ihtur.com.br. Pontos de venda físicos serão divulgados em breve. Haverá um em cada município parceiro. A compra poderá ser efetuada em dinheiro e no cartão de crédito ou débito.

Fonte: GrupoIndependente / Foto: Reprodução Internet

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here