Sucesso nas quatro temporadas que realizou desde o Porto Verão Alegre até aqui, a comédia TOC traz, além de diversão, claro, reflexão, humor, amizade, parceria, encontros. O fato de não estarmos sozinhos com nossas angústias, medos ou alegrias é sempre reconfortante e transformador. E é esse o recado de Artur José Pinto, autor do texto de TOC – uma comédia obsessiva compulsiva, comédia que está encantando os gaúchos que lotam todas as sessões. A peça terá sessão única dia 31 de agosto, às 20h, no Teatro Pedro Parenti em Caxias do Sul.

O espetáculo dirigido por Lutti Pereira coloca em cena quatro personagens com diferentes personalidades e tipos de TOC (transtornos obsessivos compulsivos) que se encontram num improvável consultório. Enquanto esperam pelo famoso Dr. Clóvis Schartzmann para uma sessão de psicoterapia, compartilham suas vidas e desenvolvem uma estranha relação.

Após a apresentação haverá debate com a psicanalista, professora universitária e coordenadora de seminário do CEPdePA/Serra Margane Mazzochi.

Artur José Pinto, ator, dramaturgo e diretor teatral, é autor de outros grandes sucessos do teatro gaúcho, como “Homens de Perto” e “Inimigas Íntimas”. Lutti Pereira é ator e diretor e participa ativamente da cena das artes cênicas de Porto Alegre. Daniel Lion , um dos figurinistas mais requisitados e premiados do teatro gaúcho, retorna aos palcos como ator, depois de 18 anos sem atuar. Letícia Kleeman recebeu este ano o Prêmio Açorianos de melhor atriz coadjuvante pela montagem ‘Nós (em Off)’. Além de atriz, é requisitada modelo e protagoniza importantes editoriais de moda. Vinícius Petry, músico e ator, integrou a Cia. Teatro di Stravaganzza, o grupo Teatro Novo, a Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais e atualmente faz parte do elenco do Grupo Cuidado que Mancha. Juliana Barros é atriz e produtora e também tem uma carreira repleta de premiações e participações em importantes espetáculos da cena de Porto Alegre.

Serviço:
O que: TOC – UMA COMÉDIA OBSESSIVA COMPULSIVA
Quando: Dia 31 de agosto, sábado
Horário: 20h
Classificação etária: 10 anos / Duração: 70min
Onde: Teatro Pedro Parenti, Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima – Caxias do Sul
Quanto: Ingressos a R$ 50,00 e R$ 25,00

Fonte: Jornalismo Cultural / Foto: Reprodução Internet