A equipe feminina de flag football do Carlos Barbosa Ximangos realizará, neste domingo (27), uma seletiva de atletas. O objetivo é buscar reforços para o Campeonato Gaúcho de Flag Football, que inicia no mês de março.

A seletiva acontecerá no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, a partir das 15h. Para participar da equipe é necessário ter mais de 14 anos, por outro lado, não é obrigatório ter experiência no esporte. Também, não haverá taxa de inscrição.

Segundo o técnico, William Trevisan, a expectativa é de que as novas atletas integrem o time ao longo do ano, inclusive para a disputa do Campeonato Gaúcho, que tem início no mês de março. Ainda, segundo o técnico, o foco do trabalho é ajustar falhas que foram detectadas ao longo do ano passado, desenvolvendo ainda mais as atletas.

O Ximangos Flag Football

Criado em janeiro de 2017, o time foi uma iniciativa de amigas, familiares e namoradas dos jogadores do time masculino. A partir do amor ao esporte e a vontade de também entrar em campo, a equipe iniciou os treinamentos sobre a supervisão e auxílio do técnico William Trevisan e demais jogadores do time full pads.

Em novembro do mesmo ano, a equipe feminina fez sua estreia na Copa RS de Flag Football, que foi realizada em Santa Maria. Na ocasião, o time serrano teve a oportunidade de jogar contra o Santa Cruz Chacais e Buriers Flag Football. Em ambos os jogos, as atletas demonstraram ótimo desempenho. Atualmente, o time é composto por 23 jogadoras, que treinam as terças à noite e sábados pela tarde.

Fonte: Leouve/ Foto: DM Photography/Carlos Barbosa Ximangos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here