Precedida de grande expectativa e adiada por 10 dias tendo em vista a paralisação dos caminhoneiros que impediu o abastecimento da loja, foi inaugurada na quinta-feira, 7, a filial do Supermercado Caitá de Bento Gonçalves.

A intensa campanha publicitária que antecedeu a abertura demostrou-se acertada, visto que cerca de 500 pessoas aguardavam a abertura das portas. Houve uma saudação inicial por parte do gerente geral da loja, Evandro Bombana e depois as caixas do supermercado entregaram rosas aos clientes.

A área do terreno é de 20 mil metros quadrados e futuramente deverá receber um hotel. O supermercado conta com um mix de 20 mil produtos e a promessa de ter permanentemente 300 itens em oferta.

O estacionamento é em dois pisos e conta com sensores que mostrarão aos clientes onde há vagas disponíveis – aliás, apenas uma hora após a abertura já não havia mais nenhuma das 320 vagas de estacionamento desocupada.

Antes da abertura aos clientes o corpo diretivo da Caitá recepcionou fornecedores, autoridades e imprensa, momento em que o diretor Juliano Zandonai demonstrou as preocupações da empresa: “Estamos voltando ao lugar de origem do meu avô e do meu Pai Otaviano, que nunca havia retornado para a região” – a família é oriunda da divisa entre Bento Gonçalves e Garibaldi e há muitos anos se estabeleceu em Santa Catarina.

Ainda segundo Juliano, a empresa pretende, mesmo sendo moderna, não perder a característica de uma loja de bairro. “Vamos também seguir um lema do meu pai, segundo o qual não queremos vender nada que não possamos levar para dentro da nossa casa”, justificando a presença forte de marcas da região nas gôndolas.

Outra escolha da empresa – que conta com mais quatro lojas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul – é a de contar com funcionários locais. “98% dos 180 funcionários fixos são daqui. É nosso compromisso em nos entrosarmos o quanto antes na cidade”, esclareceu.

O Caitá conta com uma rede de 16 lojas e lancherias de apoio fortalecendo o mix de produtos oferecidos ao público. Perfumes, estofados e até um sushi bar fazem parte do empreendimento que permanecerá aberto sempre até as 21 horas.

Fonte: Leouve / Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM