Café com Memória que está em sua sexta edição traz como tema “Histórias da Igreja Metodista de Bento Gonçalves” neste sábado (17) a partir das 09h30min dando continuidade à programação em homenagem ao Dia do Patrimônio Estadual.

O evento ocorre na Fundação Casa das Artes na rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto, e terá os painelistas Vicente Dalla Chiesa e Vânia Kratz que abordarão a fundação, construção do templo (que foi inaugurado em 25 de dezembro de 1898) e a estruturação da comunidade metodista no município, que foi iniciada com 43 pessoas em 1889.

A Igreja Metodista é fruto tardio da Reforma, que surge na Inglaterra no início do século XVIII. O que a distingue entre as demais igrejas evangélicas é a ênfase na idéia de aperfeiçoamento constante do indivíduo, e sua preocupação com a educação em nível formal, por meio de fundação de escolas.

Café com Memória – “Histórias da Igreja Metodista de Bento Gonçalves – integra a programação do Museu do Imigrante que homenageia o Dia do Patrimônio Estadual, que foi instituído no dia 17 de agosto.

Fonte: Leouve / Foto: Bruno Ghiggi / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here