O Programa de Apadrinhamento executado pela entidade Mão Amiga, em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS) lançou na última quinta-feira (21), a nova campanha “Autonomia e Autoestima”, para a modalidade de apadrinhamento provedor. O objetivo é arrecadar recursos para que as crianças e adolescentes acolhidos consigam participar de passeios escolares, comprar alguma peça de roupa ou material escolar da sua escolha.

Todas as crianças e adolescentes, de seis a 18 anos, que estão acolhidos nas três casas de acolhimento e 12 casas-lar do município serão apadrinhadas nesta ação. Os valores para a campanha serão arrecadados até o dia 15 de abril. O Programa de Apadrinhamento consultou a demanda de ações junto às equipes dos abrigos, casas-lar e com os próprios acolhidos.

“Essa campanha de apadrinhamento provedor valoriza as opiniões e escolhas das crianças e adolescentes que estão em medida protetiva, pois o acolhido terá o poder de escolha, dentro das possibilidades, para comprar alguma peça de roupa, acessório ou material escolar. A campanha também possibilita a inclusão social deles, por meio da participação em passeios escolares e extraclasses, pois algumas atividades demandam o pagamento de taxas extras”, complementa a coordenadora do Programa, Carolina Scur Bisi.

Os interessados em contribuir com a campanha “Autonomia e Autoestima” podem entrar em contato com a Casa Frei Ambrósio, pelo telefone (54) 3538.4300 ou pelo Whatsapp (54) 9 9930.5289.

Como ajudar: http://www.maoamigacaxias.org.br/imprensa/galeria-de-fotos 

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here