Nesta terça-feira, 14, o Projeto Escola Canta realizou a final do concurso de interpretação musical no palco da Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves.

Participam do projeto alunos com idade entre nove e quinze anos, de 15 escolas da rede municipal de ensino. Antes de subir ao palco os alunos recebem noções de técnica vocal.

Sob o olhar atento da comissão julgadora formada por músicos e cantores, 21 alunos mostraram seu talento com repertório eclético do cenário nacional, da MPB até música gospel.

O pioneirismo do projeto chama atenção por promover a inclusão social a partir da música e resgata a memória dos festivais estudantis, onde iniciaram consagrados músicos como Elis Regina, Gonzaguinha e tantos outros.

O Projeto Escola Canta é subsidiado com recursos do Fundo Municipal da Cultura e tem a parceria de empresas e voluntários. Júlio Andrei da Cruz idealizador do evento contou com apoio da produtora cultural Maria Estéfani Dalcin.

“O objetivo do projeto é trabalhar com as crianças das escolas municipais, promovendo a inclusão, tendo a música como instrumento. Além disso, queremos revelar talentos adormecidos”, destaca Andrei.

A partir das inscrições dos alunos, houve uma triagem de três alunos por escola. A torcida formada por pais e familiares lotou as dependências da Fundação Casa das Artes, valorizando a presença dos pais na vida escolar dos filhos.

O Secretário Municipal de Cultura Evandro Soares anunciou que este ano mais de R$ 650 mil serão investidos em projetos culturais. Muitos deles estão em análise na pasta.

“Mais do que investir em cultura, estamos investindo nas pessoas, destacando talentos e diversificando vocações. A perspectiva é financiar mais de 20 projetos em 2019”, revela.

Resultado do concurso:

1° lugar – Laura Galvagni, 14 anos, aluna da Escola Professora Vânia Medeiros Mincaroni;

2° lugar – Isadora Tonello, 10 anos, aluna da Escola Alfredo Aveline;

3° lugar – Bárbara Stivalette, 15 anos, aluna da Escola Agostino Brum;

4° lugar – Isadora Menegussi, 13 anos, aluna da Escola Santa Helena;

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here