Estabelecer vínculos entre a Fenavinho e a comunidade sempre foi uma das especialidades da festa mais querida do município. E a música é um elo forte desta relação – ainda mais quando ela versa sobre nossas tradições. Por isso, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), promotor da Fenavinho, volta a promover o projeto EnCantos, como forma de envolver a comunidade enquanto ela aguarda a esperada 16ª edição do evento, programado para ocorrer junto à ExpoBento, entre 13 e 23 de junho.

Ao todo, serão três apresentações musicais gratuitas, reunindo o pianista Rodrigo Soltton e o Coral Vale dos Vinhedos, regido pelo maestro Geraldo Farina, em distintos pontos da Capital Brasileira do Vinho. Com repertório composto por clássicos do cancioneiro gaúcho, o projeto terá aberta a série de concertos na Praça Padre Rui Lorenzi – mais conhecida como Praça das Rosas –, em frente à Igreja Cristo Rei, no dia 18 de maio, às 16h.

A apresentação seguinte será no dia 26 de maio, na Praça Achyles Mincarone – a da “igreja redonda” –, às 15h, enquanto o show de encerramento será no dia 1º de junho, na Via del Vino, às 15h.

A agenda de shows do projeto EnCantos será oportunidade, também, para a comunidade conhecer as soberanas da 16ª Fenavinho – a Imperatriz Bárbara Bortolini e as damas de honra Ana Paula Pastorello e Sandi Corso – e se divertir com a alegria do mascote da festa, o ‘Tastavin’, animando os encontros. Completando as atrações, haverá foodtrucks e comercialização de vinho e suco de uva em taça.

Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura estadual, o projeto busca promover a cultura gaúcha, afirmando sua identidade e enaltecendo a ligação que o povo sul-riograndense tem com sua terra. Essa é a segunda edição da ação: em seu primeiro ano, em 2018, mais de 4 mil pessoas acompanharam as apresentações que resgataram as origens italianas por meio de coral e piano.

O projeto EnCantos é realizado pelo CIC-BG, com financiamento pelo Pro Cultura RS, patrocínio de Santa Clara e Miolo e apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Serviço
O quê: projeto EnCantos, com Rodrigo Soltton e Coral Vale dos Vinhedos
Quando e onde:
dia 18 de maio, às 16h, na Praça Pe. Rui Lorenzi (Cidade Alta)
dia 26 de maio, às 15h, na Praça Achyles Mincarone (São Bento)
dia 1º de junho, às 15h, na Via del Vino (Centro)
Quanto: entrada franca

Fonte: Exata Comunicação e Eventos / Foto: Divulgação

Coral Vale dos Vinhedos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here