Além de promover um dia de vivências, palestras e trocas entre os familiares deste universo peculiar, o evento celebra um ano do projeto idealizado por três mães de gêmeos, Elisa Scheibe Marty, Thaís Reali e Vanessa Rocha. Foto: Diuvlgação

A plataforma gaúcha Me Two – primeira plataforma com conteúdo e serviços especializados sobre gêmeos e múltiplos do Brasil – apresenta um evento nacional inédito, o 1º Workshop sobre Gêmeos e Múltiplos Me Two. Além de promover um dia de vivências, palestras e trocas entre os familiares deste universo peculiar, o evento celebra um ano do projeto idealizado por três mães de gêmeos, Elisa Scheibe Marty, Thaís Reali e Vanessa Rocha. O encontro acontece neste sábado, dia 06 de abril, no Hotel Alpestre, em Gramado.

Para o workshop, são esperados cerca de 200 participantes de todo o Brasil e já existem confirmados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  O evento contará com temas relevantes como a individualização dos múltiplos, a parentalidade consciente, a conexão entre pais e filhos, gestação de múltiplos, amamentação e o sono dos bebês.

Estima-se que o Brasil conte com 9,8 milhões de irmãos que nascem de uma mesma gestação. Ser mãe e pai de gêmeos é um sentimento único e indescritível, que junto traz dúvidas e receios. Nesse momento, apoio e suporte pode ser fundamental para tornar essa jornada mais leve. Com um formato inovador, o objetivo do workshop é agregar e unir pessoas relacionadas a esse universo e criar um espaço para ouvir especialistas de diversas áreas e também gêmeos adultos que tem muito a ensinar.

As inscrições são limitadas e restam poucas vagas. Mais informações sobre o evento e ingressos podem ser encontradas no site www.workshop.metwo.com.br.

Conheça as palestrantes:

Adela Gueller – Psicanalista argentina, especialista em gêmeos. É autora do livro “Atendimento Psicanalítico de Gêmeos” e de diversos estudos no segmento. É formada em psicologia na Universidade de Buenos Aires. Fez mestrado e doutorado em Psicologia Clínica na PUC-SP. É autora e co-organizadora de “Psicanálise com crianças: perspectivas teórico-clínicas e de Atendimento Psicanalítico de crianças”, entre outras publicações. É membro da Clínica Interdisciplinar Prof. Dr. Mauro Spinelli e da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. É professora do Curso de Especialização em Teoria Psicanalítica (COGEAE/ PUC-SP) e do Curso de Psicanálise da Criança (Instituto Sedes Sapientiae). Em 2018, lançou, juntamente com Ana Morgenstern, o livro “Atendimento Psicanalítico de Gêmeos”.

Iara Mastine – Psicóloga, kidcoach e Coach de Pais e Filhos Formada pela UNESP e pela Sociedade Brasileira de Coaching, possui diversos cursos na área. Tornou-se a Primeira Facilitadora em Parentalidade Consciente no Brasil, pela a Academia de Parentalidade Consciente. Possui uma forte parceria com a Lorraine Thomas, pioneira em Coach para Pais e considerada a número um da Inglaterra, representando-a e coordenando os treinamentos no Brasil. Coordenou e escreveu o livro “Coaching para Pais: Estratégias e Ferramentas para promover a harmonia familiar”. Iara também possui a certificação Internacional em Mindfulness para Crianças. É considerada a primeira facilitadora brasileira treinada presencialmente pela Americana Amy Saltzman M.D. (médica e pioneira na técnica).

Dra. Rosa Moll – Pediatra especialista em neonatologia com formação em saúde mental de bebês, saúde mental de crianças e vínculo mãe – bebê pelo Instituto Léo Kanner com o Dr. Salvador Celia. Trabalhou por 30 anos na UTI neonatal do Hospital da PUC.

O evento tem patrocínio da Nestlé Nutrition Institute Alô Bebê, Hotel Alpestre e Brocker Turismo; apoio da Eu Amo Papelão, Tris, Orquídea, Dobra, H. Maria, Poções – Farmácia de Manipulação, Precisa Serviços e Oltramari Produções e acolhimento da Prefeitura Municipal de Gramado.

Fonte: TSSRL Conteúdo / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here