Na próxima quarta-feira (30), a CDL Jovem de Caxias do Sul realiza a primeira edição do encontro Happy Hour. Aberto ao público, o projeto promoverá um canal de diálogo sobre empreendedorismo e gestão de negócios através de painéis com empresários e especialistas de diferentes áreas.

Para a estreia, o grupo traz à cena o debate “Tudo sobre Franquias”, com cases de empresas caxienses e aspectos contratuais de franchising. O bate-papo ocorre das 19h às 21h, no auditório da CDL Caxias, e tem vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Sympla. Outras três edições do Happy Hour CDL Jovem estão previstas para este ano.

“Queremos aproximar os jovens de temas voltados ao empreendedorismo e aos negócios. Nestes encontros, vamos trazer profissionais que atuam nessas áreas e que possam contribuir para sanar dúvidas e até trazer ideias de novos negócios ou de aprimoramentos nas empresas que já estão em funcionamento. Queremos conectar pessoas e aproximar histórias e experiências”, explica Gabriel Comerlato Costa, coordenador de Eventos da CDL Jovem Caxias.

O primeiro Happy Hour apresentará os painéis com Marcel Galina (“Franquia na área de serviços de saúde vale a pena?”), Ana Carolina Bortolini (“Tudo em Grãos: conheça a trajetória da rede”), Jênifer da Silva Santos (“Aspectos jurídicos e práticos dos contratos de franchising”) e Carlos Samuel Freire de Oliveira (“Case Yang dentro do mundo das franquias”).

Especialista em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares da Redeorto, Marcel Galina abre o encontro compartilhando as vantagens e desvantagens, os resultados, exigências e benefícios do negócio que administra. Os também empresários Ana Carolina Bortolini, diretora Administrativa da rede Tudo em Grãos, e Carlos Samuel Freire de Oliveira, CEO do grupo Yang, irão falar sobre as trajetórias de suas empresas e as experiências como franqueadores.

“Ter uma franquia não significa que você não tenha o espírito empreendedor. O que muda apenas é que neste modelo você já começa com um plano de negócio validado, com resultado e com diversos auxílios por parte da franqueadora, como treinamentos, padronização de marketing e layout de lojas. Por esses motivos, o cenário inicial tende a ser mais tranquilo e direto, com, normalmente, receitas mais interessantes nos primeiros anos, já que existe toda uma bagagem por trás da empresa”, contextualiza o coordenador de Eventos da CDL Jovem Caxias.

Além de conhecer casos de sucesso e entender um pouco mais do negócio, o projeto traz ao debate o funcionamento jurídico no formato de franquias e os detalhes que divergem do modelo convencional, como taxas de royalties, fundos de propaganda, contratos e padronizações. Para auxiliar os participantes, Jênifer da Silva Santos, sócia da Santos & Almeida Sociedade de Advogados, finaliza o bate-papo mostrando os aspectos jurídicos e práticos dos contratos de franchising.

SERVIÇO
Happy Hour CDL Jovem – Tudo sobre Franquias
Quando: 30 de março (quarta-feira), das 19h às 21h
Onde: Auditório da CDL Caxias do Sul (Rua Sinimbu, 1415, 10º andar – Centro)
Valor: entrada franca. Evento aberto ao público (associados ou não da CDL)
Inscrições: pelo site Sympla, em bit.ly/3CQniAl. Vagas limitadas
Painelistas: Marcel Galina (Franquia na área de serviços de saúde vale a pena?), Ana Carolina Bortolini (Tudo em Grãos: conheça a trajetória da rede), Jênifer da Silva Santos (Aspectos jurídicos e práticos dos contratos de franchising) e Carlos Samuel Freire de Oliveira (Case Yang dentro do mundo das franquias)

Fonte: MCOM / Foto: Reprodução Internet