Cada vez mais frequentes no cardápio de quem busca opções saudáveis e nutritivas, a aveia, chia e linhaça podem enriquecer (e muito) a sua dieta. Estas sementes são ricas em fibras que ajudam a promover a saciedade e colaboram com o bom funcionamento do intestino.

Conheça os benefícios de cada uma:

Semente de Chia:
Fonte natural de gorduras como ácidos graxos, ômega 3, fibras e proteínas, a chia é rica em gorduras boas, porém, deve-se ter cuidado: seu alto consumo torna-se um alimento calórico. A chia é uma semente rica em cálcio e é considerada uma ótima fonte de antioxidantes combatendo os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce. É uma ótima opção para ser consumida no café da manhã juntamente às frutas.

Linhaça:
Assim como a chia, a linhaça também é uma semente que possui fonte de ômega-3, auxiliando a reduzir fatores de risco para doenças cronicas como as cardiovasculares. É uma semente rica em substâncias que ajudam na prevenção do câncer de mama, próstata. Por não ser rica em antioxidantes como a chia, a semente acaba oxidando com facilidade impactando a qualidade nutricional do alimento.

Aveia
Esse cereal é nutritivo e rico em fibras, proteínas, ferro, silício, magnésio, fósforo, zinco, entre outros componentes. Seus benefícios ao organismo são inúmeros: ajudam a reduzir o colesterol, controlam a glicemia, auxiliam no bom funcionamento do intestino, facilitam a digestão e controla a pressão arterial.

Além disso, o cereal ganha muitos pontos positivos com a presença da fibra beta-glucana. Você pode consumir a aveia em diferentes versões: farelo, farinha e flocos, sendo o farelo o que possui maior concentração de fibras. É uma ótima opção para a substituição da farinha de trigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here