A polícia de Ventura, na Califórnia, nos EUA, encontrou um corpo no lago em que a atriz Naya Rivera desapareceu. A informação foi divulgada pela corporação nesta segunda-feira (13). De acordo com o site TMZ, o corpo encontrado é da artista, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (8) após sair para um passeio de barco com o filho Joey, de 4 anos.

A polícia deve dar mais informações ainda nesta segunda.

Naya Rivera, de 33 anos, participou de seis temporadas da série “Glee”. O filho da atriz, de 4 anos, está bem e, segundo a revista People, está na companhia do pai, Ryan Dorsey.

Sonares, câmeras e mergulhadores foram utilizados no Lago Piru, onde ela foi vista pela última vez. Um vídeo mostrou como a visibilidade, de uma câmera controlada remotamente, é baixa a 30 pés de profundidade — cerca de 9,1 metros. Segundo autoridades, há muitas árvores e detritos no fundo do lago, fazendo com que nadadores e mergulhadores se enroscassem com facilidade.

Histórico do desaparecimento de Naya
Naya alugou um barco por volta das 13h do dia 8 de julho, e saiu para navegar com o filho de 4 anos. Joey foi encontrado pela polícia dormindo na embarcação e informou para as autoridades que a mãe não retornou ao barco após um mergulho. Na quinta (9), a polícia do condado de Ventura afirmou que acreditava que a cantora e atriz tenha morrido em um “trágico acidente”. As autoridades também divulgaram vídeo com imagens da atriz deixando o carro na companhia do filho e entrando na embarcação horas antes de sumir durante mergulho.

Polícia indica que Naya Rivera salvou o filho, mas não conseguiu voltar ao barco
A atriz teria conseguido salvar o filho Josey, de quatro anos, mas ficou sem forças para conseguir retornar para a embarcação. Para a polícia, o menino revelou que viu a mãe sumir debaixo d’água.

“Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar”, disse o xerife.

O Departamento de Policia de Ventura disse hoje, na coletiva em que anunciou a morte de Naya Rivera, que acredita que a atriz conseguiu socorrer o filho, mas não teve força suficiente para se salvar e acabou morrendo afogada.

Em coletiva concedida na última segunda-feira (13) no condado de Ventura, no estado norte-americano da Califórnia, o departamento de polícia local disse crer na possibilidade de Naya Rivera ter morrido afogada.Ainda de acordo com os departamento de polícia, a correnteza do lago em que Naya desapareceu estava forte na data do incidente. Além disso, o xerife local revelou que o barco alugado pela atriz não estava ancorado quando ela mergulhou na água com o filho.

Depois de encontrar o corpo de Naya, as autoridades locais trabalham com a hipótese de afogamento. Josey está com o pai Ryan Dorsey, ex-marido da atriz, o menino foi encontrado no barco dormindo.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here