Criatividade, sensualidade e ousadia são as marcas da arte que irá compor as peças de divulgação da 10ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis (X Femaçã).

Nas imagens reveladas nesta terça-feira (12), a imperatriz Fernanda Fracasso e as princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli convidam o público para entrar no clima de celebração e participar do evento, programado para ocorrer de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril deste ano, sob o slogan “Paraíso para todos”.

Nas fotos que serão usadas nos materiais promocionais da X Femaçã, como cartazes, outdoors, flyers e perfis nas redes sociais, os trajes foram pintados diretamente sobre a pele das soberanas pelo artista plástico paulista W. Veríssimo, famoso por sua versatilidade e seus trabalhos em desfiles de moda, ensaios artísticos e Carnaval. Uma produção que demandou 14 horas de trabalho e envolveu, aproximadamente, 15 pessoas, entre maquiadores, cabeleireiros, assistentes, publicitário, fotógrafos e integrantes da comissão social da Femaçã. Veríssimo levou cerca de duas horas e meia para pintar cada uma delas antes das sessões de fotos individuais e em grupo.

“Nossa intenção é trazer algo novo, bonito e que desperte o público, mas que ao mesmo tempo seja sensual, mas não apelativo. Você olha a foto e não diz que estão pintadas”, afirma o publicitário Rodrigo Pelliccioli, diretor da V Propaganda e responsável pela concepção do trabalho, ressaltando a delicadeza do trabalho de Veríssimo.

A arte da X Femaçã segue a proposta da campanha da última edição do evento, realizada em 2015, que chamou a atenção com o mote “Caia na tentação”, na qual as soberanas apareciam com maçãs em frente ao corpo.

“Uma das reclamações da última campanha era de que as soberanas não usavam vestidos, que é o traje característico da corte. Agora elas estão vestidas!“, garante Pelliccioli. Os desenhos da pintura corporal desta edição foram inspirados nos trajes oficiais desenhados pelo estilista uruguaio Juan Isasa e confeccionados pelas veranenses Annita e Lettícia Cenci.

Veríssimo fala com entusiasmo do trabalho realizado com a Femaçã. Natural de Franca (SP) e referência nacional e internacional em pintura corporal, o artista conta que esta é a primeira vez em que pintou a corte de uma festa.

“Foi um desafio fantástico. As meninas ficaram super soltas. Elas se entregaram para a minha arte. O clima foi super legal. Gostei muito da maneira que o trabalho foi projetado, e conhecer a cultura da cidade foi uma troca muito grande”, elogia. Veríssimo aproveitou a passagem pela Serra Gaúcha para conhecer alguns pontos turísticos do município.

“Com o envolvimento de todos, o resultado final ficou de muito bom gosto. Convidamos a todos que prestigiem a nossa festa e tudo o que Veranópolis tem a oferecer”, afirma o presidente Domingos Costella.

Na última festa, mais de 60 mil pessoas prestigiaram as mais de 150 atrações durante oito dias de programação. Conhecida como Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade, Veranópolis se destaca pela diversidade na economia local. Combustíveis, geração de energia hidroelétrica, indústria metal mecânica e de móveis, agroindústria, incluindo produção de citrus, uva e vinho, e serviços são as principais fontes de riqueza do município de cerca de 25 mil habitantes. Atualmente, existem cerca de 150 mil pés de macieiras, em 75 hectares de área no município. Na safra 2019 a estimativa é de uma colheita de aproximadamente 3,5 mil toneladas da fruta.

PROGRAME-SE:
10ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis – X Femaçã
Quando: de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril de 2019
Onde: Centro de Exposições e Esportes José Bin
Mais informações: www.femaca.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here