Depois de lançar seu mais novo hit, Atenção, em parceria com Luísa Sonza, Pedro Sampaio vai fazer os fãs se deliciarem com o clipe da produção, inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Tim Burton. Inclusive, quem lembra bem do longa de 2005, vai reconhecer o ator Deep Roy, que interpretou os Oompa-Loompas, dançando muito ao som das batidas de funk e pagodão baiano. O artista, atualmente com 72 anos, fez uma participação especial diretamente de Los Angeles.

“Já é o meu melhor lançamento. Temos números que comprovam isso”, comemorou Pedro Sampaio, durante coletiva de imprensa.

Aos 23 anos, Pedro não só compôs a faixa com Rafinha RSQ, como produziu e dividiu a direção do clipe com Fernando Moraes. Ele conta que o conceito da Fantástica Fábrica de Chocolate também foi ideia sua. “Eu estava em casa, ouvindo Atenção no fone, com o controle remoto da TV na mão, tentando entender o que essa musica ia me dizer. Faço muito isso, acredito que as coisas falam comigo. Minha irmã começou a chamar, porque ela queria trocar o canal, e eu não ouvi. Ela foi até mim, reclamou, pediu o controle e quando conseguiu trocar de canal estava passando justamente esse filme”, contou ele.

Fã do longa, Pedro passou a procurar personagens que pudessem representar os icônimos Oompa-Loompas, até que resolveu enviar uma mensagem ao Instagram do próprio Deep Roy. “Ele só me respondeu ‘fly me to Brasil’”, contou, entusiasmado. Por causa da pandemia de Covid-19, o artista, que já tem idade avançada, foi proibido pelo médico de vir ao país. O produtor, no entanto, viabilizou a participação dele com uma empresa americana. “Pra eu desistir de uma coisa tem que ser impossível”, disparou Pedro, ao comemorar o feito.

Além da experiência musical e do talento vocal, Luísa Sonza emprestou outra marca ao clipe: a própria bunda. A produção, inclusive, conta com uma réplica do quadril da cantora em grande escala. “O símbolo da música é a bunda da Luísa”, afirmou Pedro, que negou ter ficado apreensivo com a possibilidade de ser acusado de objetificação.

“Tratamos tudo com muito respeito, os dois concordando com tudo. No clipe, tratamos essa parte do corpo dela como uma obra de arte. Eu apareço no chão, sentado, esculpindo a bunda, admirando aquela pessoa empoderada, grande. A mensagem é de algo pra ser admirado, desejado, exaltado”, disse.

Fonte: Metropoles / Foto: Reprodução Internet