Negócios e Mercado

Vinícola Garibaldi participa da Wine South America investindo no crescimento do mercado

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está de taças prontas para a segunda edição da Wine South America – Feira Internacional de Vinhos que ocorre de 25 a 27 de setembro em Bento Gonçalves. No encontro, a fabricante de bebidas vem preparada para apresentar ao público três novidades de seu mix. A primeira é sua linha de espumantes especialmente elaborada para o consumo com gelo ou na composição de drinks: o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco. O rótulo mira o público jovem, os novos consumidores que integram a geração dos millennials, aqueles entre 23 e 36 anos. Isso porque sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia – festas, celebrações, encontros com amigos, combinando com situações espontâneas, rompendo os protocolos de consumo.

Outra novidade que vem para conquistar um nicho diferente de mercado – do consumidor que já é apreciador das bebidas derivadas da uva e busca produtos com nível de requinte em sua elaboração: a linha de Vinhos Garibaldi, composta por um Chardonnay Terroir (safra 2019), um Merlot Reserva (safra 2018) e um Cabernet Sauvignon Reserva (safra 2018). O investimento nesses rótulos quer mostrar ao mercado que, além de assinar os melhores espumantes do país (em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a vinícola brasileira mais premiada, com 86 condecorações, entre elas a de fabricante do melhor espumante do Cone Sul), a empresa gaúcha tem gabarito, também, na produção de vinhos de alto padrão.

O terceiro lançamento referenda o compromisso da Cooperativa Vinícola Garibaldi com a inovação: quem visitar seu estande na WSA poderá degustar com exclusividade o primeiro Prosecco Rosé do Brasil. A novidade, batizada de Garibaldi Prosecco Rosé Brut, promete ser destaque nas gôndolas dos supermercados nesse fim de ano, embalando os brindes no Natal e Réveillon, ao lado da linha completa de espumantes, que hoje abriga 17 rótulos.

A concentração desse desfile de novidades na feira tem um propósito muito bem definido na estratégia comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi: ampliar o mercado de espumantes no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa viu suas vendas de espumantes para o mercado nacional crescerem 140%. “O espumante brasileiro vem ganhando notoriedade nacional e internacional com suas premiações e é nosso dever transformar esta imagem em crescimento de mercado” – destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

Fonte: Exata Com / Foto: Divulgação

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

10 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

10 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

12 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

12 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

12 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

15 horas ago