Negócios e Mercado

Vinícola Garibaldi estreia em guia de vinhos italiano

A qualidade dos espumantes elaborados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi ganha cada vez mais o gosto dos consumidores – tanto que, em 2018, a marca gaúcha registrou 10% do share de mercado relativo às bebidas borbulhantes produzidas no Brasil.

A excelência dos produtos também é atestada por especialistas de todos os cantos do planeta, e a Cooperativa tem mais um importante motivo para brindar: sua estreia no guia 5StarWines – The Book 2019, organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos italianos do mundo. A seleção foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril, em Verona, na Itália, reunindo 84 degustadores para avaliar 3.500 amostras do mundo todo – destas, apenas 625 foram selecionadas para a 3ª edição da publicação (com pontuação entre 90 e 100 pontos), entre elas, o espumante Garibaldi Prosecco Brut.

Realizado pouco antes da Vinitaly, o 5StarWines é uma degustação que conta com profissionais altamente qualificados, visando colocar em evidência as vinícolas que investem na melhoria de seus produtos. Para o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, o título chega em um momento bastante oportuno, já que uma das estratégias da marca para os próximos anos é expandir as exportações. “Ingressar no guia 5StarWines é mais uma prova de que nossos investimentos em tecnologia, inovação e qualidade do campo à taça resultam em bebidas com grande potencial no mercado mundial, agradando aos mais diversos paladares”, comenta.

Mais premiações conquistadas da Europa
Além do ótimo desempenho no 5StarWines – The Book 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já soma mais de 20 premiações internacionais só em 2019. As mais recentes vêm da Hungria, onde a cooperativa conquistou três medalhas de prata no concurso VinAgora International Wine Compatition. Os agraciados foram os espumantes Garibaldi Chardonnay, Garibaldi Prosecco e Garibaldi Moscatel, que figuram entre os produtos mais premiados da marca gaúcha. A avaliação, com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), teve um júri internacional formado por 50 especialistas para avaliar 643 amostras inscritas por 17 países.

Fonte: Exata Com / Foto: Augusto Tomasi / Divulgação

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

16 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

17 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

18 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

18 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

18 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

22 horas ago