Negócios e Mercado

Vem aí o Desafio 48 horas de Inovação em Caxias do Sul

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, Caxias do Sul irá receber o evento Desafio 48H de Inovação, evento organizado pela Focco Sistemas de Gestão, juntamente com o Trino Polo e a Aceleradora Speedfy, que possui a missão de fomentar o ecossistema de inovação de Caxias do Sul por meio de uma imersão, onde empreendedores, designers, publicitários e desenvolvedores unem-se para compartilhar ideias.

Essa edição do Desafio 48H de Inovação tem o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções IOT na Serra Gaúcha e tendo como temáticas a Indústria, o Varejo e a Segurança da Informação.

Pedro Celso Ferreira, Business Owner da Focco Sistemas de Gestão, acredita que este conceito é de extrema importância para o setor industrial local, visto que que é um dos pilares da Indústria 4.0.  “A Internet das Coisas (IoT), surge como a ideia de conectar qualquer dispositivo que gere informações e possa se conectar a um serviço de cloud. Pode ser usado em qualquer setor da indústria, por exemplo, para gerenciar ativos e analisar tendências de manutenção. A digitalização dos processos e toda a cadeia produtiva da indústria é a base da Indústria 4.0. Por meio da IoT é possível planejar, controlar e rastrear a produção, tanto por simulação digital, quanto por virtualização, ganhando tempo de tomada de decisões e redução de custos”, explica.

Já para Thiarlei Macedo, presidente da Trino Polo, esta é uma oportunidade de fomentar a inovação comunidade da Serra Gaúcha. “O Desafio 48h de Inovação é um marco para a região, inserindo a comunidade em uma nova fase onde a “internet das coisas” estará mais presente nos negócios e na vida diária das pessoas”.

O Desafio 48H de Inovação será realizado no Senai Mecatrônica e irá contar com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores. Para essa edição está prevista a participação de mais de 150 pessoas, entre participantes e organização, porém, estima-se que mais de 10 mil pessoas serão impactadas com o evento.

Como funciona

Em 48 horas (um final de semana), os participantes irão criar startups com mentoria de profissionais das mais diversas áreas, passando pela a ideação do projeto, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável). E no último dia irão apresentar para uma banca de investidores a evolução de todo o final de semana.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site:  http://bit.do/desafio48h

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

8 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

9 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

10 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

10 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

10 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

14 horas ago