Negócios e Mercado

Rumo a Milão, Itália: programa oferece imersão no maior evento de móveis e design do mundo

Empreendedores gaúchos do setor moveleiro têm uma oportunidade única de participar da 61ª edição do Salão do Móvel de Milão, que acontece em abril, na Itália. O Sebrae RS está selecionando micro e pequenas empresas do Estado para um programa exclusivo de imersão naquele que é considerado o maior evento do segmento no mundo.

As inscrições para o processo que irá selecionar 15 empresas podem ser feitas até 12 de fevereiro pelo site https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/isaloni-2023/.

Podem participar da seleção empresas com matriz operacional no RS que atuem na cadeia moveleira da indústria (fabricantes de móveis e acessórios), comércio varejista e serviços (escritórios de arquitetura e design). As empresas selecionadas contarão com o subsídio de 30% do valor do pacote de viagem, que inclui passagens aéreas, hotel, traslado, credenciais para a feira, visitas técnicas dentro e fora da Feira, bilhetes de metrô e acompanhamento na implementação de melhorias no retorno ao Brasil.

De acordo com o coordenador Setorial Moveleiro do Sebrae RS, Andrei Carletto, o programa tem objetivo de estimular e orientar empresários na aplicação de melhorias para gerar transformação de alto impacto, através da imersão nas melhores práticas e tendências de design mundial. “O Salão do Móvel é a maior vitrine em design e tendências para o segmento. Os empreendedores que estiverem presentes voltarão com muitas ideias e novidades para aplicarem em suas empresas e desenvolverem ainda melhor os seus negócios”, comenta.

A 61ª edição do Salão do Móvel de Milão (Salone del Mobile.Milano), ocorrerá entre 18 e 23 de abril de 2023, e terá algumas novidades em relação aos eventos anteriores. “O Salone será realizado em um único nível e não mais em dois como no passado, graças a uma otimização dos espaços globais”, revelou Maria Porro, presidente do Salão do Móvel. A feira italiana também retorna a data em que tradicionalmente era realizada, na primavera do Hemisfério Norte, pela primeira vez em 3 anos. Mas a maior novidade é o novo formato da Euroluce, a mostra bianual voltada ao setor de iluminação, que volta após uma pausa de 4 anos. Ela será concebida com um viés urbanístico, como uma “cidade luz”, e terá espaços públicos e grandes exposições, unindo negócios e cultura.

Patricia Larentis

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

13 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

14 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

15 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

15 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

15 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

19 horas ago