Negócios e Mercado

Laghetto Viverone Estação é inaugurado em Bento Gonçalves

Um novo hotel, localizado junto ao principal acesso da cidade, eleva a capacidade hoteleira da capital brasileira do vinho que já alcança os cinco mil leitos. Foi inaugurado na noite de sexta-feira,18, com direito a show de fogos de artifícios, o Laghetto Viverone Estação, segundo empreendimento em Bento Gonçalves da afamada rede de hotéis originária de Gramado.

Este é o 19º hotel com a bandeira Laghetto que dispõe de 2.500 unidades habitacionais. Segundo o diretor da rede, Plínio Ghislene, novos empreendimentos consolidando a parceira com a Forma e a Faggion Imóveis estão a caminho – que iniciou em 2013 com o Laghetto Moinhos, na Capital.

Durante a apresentação do empreendimento Francisco Faggion Filho destacou a parceria do DNA hoteleiro de Gramado com a vocação de empreendedorismo e das indústrias vinícolas e moveleiras de Bento Gonçalves. “Buscamos consolidar numa mesma plataforma as duas experiências e oferecer a todo o Brasil. Gramado tem de sete a oito milhões de turistas por ano”. Ele informou que a Faggion Imóveis e a Forma Espaços Imobiliários pretendem, ancoradas numa rede de 1.100 investidores que compõem a carteira das empresas, trazer pelo menos novos R$ 180 milhões em investimentos para a cidade e já em março dois destes projetos serão apresentados. No portfólio – ainda sem data – consta a construção de um hotel na área onde hoje funciona a APAE.

O engenheiro Paulo Sérgio Pompermayer, sócio no empreendimento destacou o esforço da arquiteta e de empreendedores em manter os volumes da antiga vinícola, preservando parte da história de Bento Gonçalves. No local haverá um pequeno centro comercial integrado ao hall do hotel.

Atualmente a Faggion, e a Forma têm em obras um centro médico/hospitalar na rua General Osório, em Bento e um novo hotel em Canela que também deve ser operado pela Laghetto.

O novo hotel é resultado de um investimento de 80 milhões de anos e o contrato de operação com a Laghetto, que remunerará os proprietários, é de iniciais 20 anos.

Um já vem sendo construído em Canela e duas propostas estão na prancheta para Bento Gonçalves. O Vale dos Vinhedos receberá o Laghetto Reserve.

O Laghetto Viverone Estação Hotel tem 205 apartamentos distribui´dos em 13 pavimentos. O prédio tem ao todo 15 pavimentos, Outras comodidades do espaço são a academia, auditório, um restaurante para atender 116 pessoas e um Centro de Convenções Multiuso com capacidade para 350 pessoas.

Fonte: Leouve / Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM

 

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

14 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

14 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

16 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

16 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

16 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

19 horas ago