Negócios e Mercado

Inovação e empreendedorismo são assuntos-chave para o varejo conforme palestrantes da FBV

Um dos maiores eventos do setor, a Feira Brasileira do Varejo (FBV), teve sua abertura oficial nesta terça-feira (28), em Porto Alegre, na FIERGS — e seguirá até o dia 30 deste mês.

Essa é a sua 7° edição e, com mais de 80 estandes e 30 palestrantes, a feira empreendedora tem a expectativa de receber em torno de 7 mil visitantes. Com o objetivo de reunir as maiores personalidades da indústria varejeira, nesses três dias de feira, serão apresentadas novidades para o mercado empreendedor.

Segundo o presidente da feira, Ronaldo Sielichow, as reformas que estão por vir no cenário político do país podem aumentar a crença em uma melhora no setor empresarial. “Nós primamos pela qualificação e conhecimentos dos empreendedores e dos colaboradores. E nós torcemos que as reformas sejam aprovadas para que dessa forma sejam criados mais empregos. A equipe do presidente é muito boa e, o sucesso do país é aliviar os empresários no quesito das burocracias” , afirma Sielichow.

E a educação é o ponto-chave para o crescimento do setor empreendedor, conforme o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, que também esteve no primeiro dia do evento. O diretor cita preocupação com a baixa qualidade no ensino básico e traz o exemplo de desenvolvimento dos países asiáticos para inspirar o Brasil. “A Coréia do Sul tem os maiores aparelhos e modelos de tecnologias, eles investiram em cultura”, observa da Rosa.

Para o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, não é diferente. Ele acredita que o caminho para o desenvolvimento é a inovação, que é mostrada pela FBV, segundo ele: “Eu acredito no Brasil. O caminho é o empreendedorismo, todo mundo quer um país melhor, e o desconhecimento é o maior problema e a barreira para isso. E hoje não tem no mundo o que tem aqui na Feira Brasileira de Varejo”.

As tecnologias apresentadas na 7ª edição da feira são unanimidade pelos especialistas atuantes no setor do varejo. O empreendedor digital, César Paz, destaca que é essencial observar as alterações de cenário e focar na “inquietude nos projetos para a inovação”. Ele conclui: “A ideia é inovar”.

Fonte: OSul / Foto: Divulgação

Sani Chiavenato

Recent Posts

Viva com Saúde – 23/04/2025 – O que é compulsão alimentar?

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…

2 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 23 de abril

Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…

2 horas ago

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

20 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

20 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

22 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

22 horas ago