Negócios e Mercado

Gil do BBB é o mais novo parceiro do Grupo Boticário

O economista Gilberto Nogueira Junior assume neste mês um novo desafio em sua carreira: ele agora é parceiro do Grupo Boticário. Depois de conquistar o Brasil com seu alto astral, carisma e sensibilidade no reality show mais famoso do país, Gil do Vigor vai agregar na construção de mensagens e execução de campanhas de comunicação da marca O Boticário.

A conexão com o jeito de ser e fazer da companhia foi o fator decisivo para que a celebridade topasse a proposta. Além dos compromissos com Diversidade, Equidade e Inclusão expressos nas comunicações, iniciativas e produtos, a empresa lidera grupos de afinidade em cinco dimensões priorizadas (gênero, raça e etnia, gerações, pessoas com deficiência e LGBTQI+) em que seus 12 mil colaboradores atuam.

“Estar aqui fazia todo sentido com minha história e minha trajetória e todas as batalhas que assumi ao longo da minha vida e expus para o país durante o programa”, explica Gil. Desde janeiro, o país todo, de ponta a ponta, repete os bordões bem-humorados do pernambucano, que tem a sensibilidade de tratar temas complexos e necessários para a sociedade de forma leve, espontânea e profunda.

Com contrato inicial de um ano, Gil chega ao Grupo Boticário para estrelar campanhas publicitárias e ações especiais, com grande foco na região Nordeste. “Queremos que a nossa influência na vida dos consumidores seja cada vez mais positiva e construtiva e isso esbarra, também, nas associações que fazemos. Acreditamos que o Gil vem para somar em tudo que acreditamos, construindo uma relação duradoura”, conta Renata Gomide, diretora de Comunicação do Grupo Boticário. Para o Boticário, a parceria se viabiliza pela capacidade de comunicação de Gil do Vigor tem de tocar e conversar com um público amplo e diverso.

A Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas. No projeto, foi a responsável por unir o artista com o Boticário – marca que tem feat com as ideologias e propósitos do Gil – além de participar do desenho do escopo e definição de estratégia.

O anúncio
A chegada do Gil fez jus ao seu comportamento habitual, alegre e alto astral. Em uma reunião para se apresentar aos colaboradores, Gil surpreendeu o time ao abrir a câmera e revelar a identidade por trás do “Gilberto” identificado na call. Ele revelou-se com o icônico “Braseeeeel” e arrancou sorrisos de todos que não esperavam pela presença ilustre. A alegria da nova contratação contagiou todo o time, que também acredita nos temas importantes que o Gil coloca em pauta e se sente pronto para vigorar na beleza pelo Brasil afora.

Durante o encontro, Gil contou sobre sua conexão com a marca, como consumidor. “Sou fã da fragrância Portinari. Levei um restinho que tinha no frasco para o programa e, quando acabou, pedi pra produção trazer mais pra mim, lá no confessionário. Eu queria o meu cheirinho”, contou, provocando reações apaixonadas de todos que participavam da reunião.

Sobre a Mynd
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. A agência nasceu em 2017 e, junto com a Music2! (representante exclusiva da Warner Music Group no Brasil na venda de publicidade digital), formam um dos maiores grupos especializado em marketing de influência para os segmentos de música e entretenimento do país. Também conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, como Cleo, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Kevinho, Lucas Lucco e outros, para o qual faz gestão de imagem e desenvolve estratégias individuais, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.

Fonte: Fatto Com / Foto: Reprodução Internet

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

10 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

10 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

12 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

12 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

12 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

15 horas ago