Negócios e Mercado

Fimma Inova destaca os participantes mais inovadores

Após 24h de encontros virtuais, divididas em três dias, chega ao fim o primeiro módulo do Fimma Inova 2021 – programa de inovação realizado pela Movergs com objetivo de impulsionar mudanças para o futuro das empresas da cadeia moveleira.

Seguindo a metodologia Innovation Business Game (IBG), mentores da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), estimularam 31 profissionais da cadeia de madeira e móveis a explorar novos vieses para o dia a dia de suas empresas. Os participantes mais inovadores foram conhecidos no último encontro, quando, divididos em grupos, apresentaram suas respostas para um desafio sobre inovação e diferenciais competitivos.

Os integrantes da equipe vencedora do Fimma Inova 2021 são: Cleberton Ferri (Móveis Carraro), Gislene Macagnan (GenialFlex), Lucas de Souza (Tecbril), Pedro Henrique Kunzel (Armazém da Mobília) e Tyane Telles Gazolla Pauletti (Tecbril).

Fazendo uma análise do primeiro módulo, o diretor de Inovação da Fimma, Giovanni Cechin Rodrigues, afirma que o programa atingiu seus principais objetivos junto aos participantes. “O Fimma Inova tem a missão de promover a integração entre os atores da cadeia de madeira e móveis, oportunizando a mudança de visão sobre inovação na prática, descoberta de ferramentas para o desenvolvimento organizacional e o trabalho fora da zona de conforto. Essa etapa da mentoria foi fundamental para fortalecer os profissionais e as empresas onde atuam, além de preparar os participantes para o Roadmap que iniciou no dia 29”, avalia.

PARTICIPANTE DESTAQUE
O encerramento do módulo também revelou a participante destaque da edição: Gislene Macagnan, coordenadora comercial na GenialFlex. “A troca de experiências com colaboradores de outras empresas do segmento de madeira e móveis nos motiva e traz ideias de melhorias em processos que antes não conseguíamos ver outra forma de fazer. O programa faz com que a gente comece a enxergar oportunidades de fazer coisas diferentes, pensar ‘fora da caixa’”, comenta.

Gislene e outros dois colegas que também participaram do Fimma Inova já estão criando um comitê de inovação na empresa, estudando como aplicar projetos apresentados durante o programa. “Quando falamos em inovação não significa que precisamos pensar em algo altamente tecnológico ou com custo exorbitante. Muitas vezes, a mudança em um produto, serviço ou processo que venha a trazer uma vantagem competitiva para a empresa já é algo inovador”, pontua.

A JORNADA CONTINUA
Agora, os participantes acompanham o Roadmap – módulo apresentado por Daniel Ely, CTO e vice-presidente Executivo das Empresas Randon. Nesta etapa, parte-se de um diagnóstico de cada empresa, sua etapa frente ao processo de inovação e se constroem atividades em um roteiro para implantação de sistema de inovação continuada nas empresas do segmento de madeira e móveis de cada participante do Fimma Inova.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

16 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

16 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

18 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

18 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

18 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

21 horas ago