Foto: Aurora Saperavi/Crédito Anderson Pagani/divulgação
Com os olhos voltados para o mercado nacional e internacional, a Cooperativa Vinícola Aurora se prepara para marcar presença em um dos eventos mais relevantes do setor vitivinícola da América Latina, a Wine South America (WSA). A feira ocorre entre esta terça-feira (6) e quinta-feira (8), no parque de eventos da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha (RS), maior região produtora de vinhos e espumantes do país. A empresa estará com um estande dedicado a degustação e ao relacionamento com o mercado.
A grande novidade deste ano será o lançamento do Aurora Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira, um espumante elaborado com a uva Pinot Noir. Integrando a linha premium da cooperativa, o produto carrega o selo de Denominação de Origem (D.O) Altos de Pinto Bandeira. A distinção é a única exclusiva para espumantes da América Latina.
Para o diretor de Marketing e Vendas da Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, estar na Wine South America é sempre uma oportunidade para fortalecer as conexões com compradores, formadores de opinião, enófilos e público que valoriza a tipicidade e qualidade dos vinhos brasileiros.
“A Aurora é reconhecida por sua consistência e qualidade, tanto no mercado interno como externo. Nosso desafio é seguir expandindo com responsabilidade, respeitando as origens e inovando sempre, como fazemos com cada novo produto que chega ao mercado. Estamos muito felizes em apresentar, durante a feira, o nosso novo espumante Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira, que traduz o cuidado, a técnica e a elegância que permeiam a história de mais de nove décadas da cooperativa”, destaca.
A vinícola também levará para a feira os produtos das linhas Casa de Bento, Varietal, Reserva, Gran Reserva, Pequenas Partilhas, Pinto Bandeira e Procedências. Vinhos da linha premium, como Millésime, Gioia e Saperavi também estarão no estande. Na WSA a cooperativa ainda levará os rótulos produzidos pela Aurora Uruguai, filial da empresa localizada em Canelones. Marcas como La Hacienda, Antiguas Estancias, Plaza del Torres, Invitacion, entre outras, poderão ser degustadas pelo público.
Estrutura
O estande da Aurora na WSA terá 80m² e estará localizado no Pavilhão A, entre as ruas B e C, no espaço B40. A estrutura contará com uma nova composição visual nesta edição, unindo tradição e contemporaneidade, com um visual moderno, para receber os visitantes com aconchego.
“Neste ano será feita a segmentação dos nossos produtos, com os importados marcando presença com um espaço inédito. As estruturas foram pensadas para apresentar as diversas submarcas da marca Aurora, que também ganharão destaque nos balcões e poderão ser vistas por diferentes lados do estande”, antecipa Valerio.
Negócios
A Wine South America reunirá representantes de mais de 20 países, entre importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e especialistas do vinho, consolidando-se como uma vitrine global para os negócios e a promoção da cultura do vinho brasileiro.
“As expectativas para ampliar nossa atuação internacional são muito positivas. A Aurora tem como diferencial a versatilidade: oferecemos uma ampla linha de bebidas alcoólicas e sucos, com diferentes posicionamentos de preço e também com a opção de marca própria, o que nos permite atender com precisão às demandas dos mais diversos mercados”, afirma Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Importação e Exportação da Cooperativa Vinícola Aurora.
A marca também estará no espaço Suco de Uva Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), reforçando sua atuação no segmento de bebidas não alcoólicas. Além de fortalecer o relacionamento com clientes, a participação na Wine South America 2025 tem como objetivo prospectar novos negócios.
“Nossa participação na WSA tem um foco muito claro, que é ampliar conexões e gerar novos negócios, especialmente nos canais on-trade, lojas especializadas e e-commerces parceiros. Estar presente nesse ambiente estratégico é importante para reforçar o posicionamento da cooperativa que alia qualidade, diversidade e inovação, tanto no mercado nacional quanto no internacional”, destaca Giorgia.
Símbolo máximo da sustentação dos imigrantes nas novas terras, a fé que os moveu diante dos…
O palco da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, recebe na próxima quinta-feira, dia 8…
O professor Marildo Menegat, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lança na próxima…
Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…
Hoje é o Dia Internacional da Língua Portuguesa O santo do dia é São José…
O mês de maio marca a campanha Maio Vermelho, que foca na conscientização sobre as…