Negócios e Mercado

Bom e barato: Conheça o vinho gaúcho premiado na França que custa R$ 35

O vinho brasileiro comemora mais uma vitória! A 28ª edição do maior concurso para vinhos do tipo Chardonnay do mundo, o Chardonnay du Monde, realizado na França, premia três rótulos brasileiros. Entre eles, o vinho branco da Vinícola Panizzon, que conquista a medalha de prata.

O rótulo já havia sido destaque em outros concursos, somando cinco medalhas, o que comprova sua excelência. Em 2020, o vinho tranquilo da Vinícola Panizzon teve uma dobradinha com duas medalhas de ouro, na Grande Prova de Vinhos do Brasil e no Wines of Brazil Awards 2020. Além de reconhecimento também no Concurso Melhores Vinhos de Flores da Cunha, nas edições de 2009 e 2015.

A qualidade é comprovada e valor é acessível! Quem disse que vinho bom é vinho caro? O rótulo premiado pode ser adquirido por R$ 35 pelo site de e-commerce https://loja.panizzon.com.br/loja. A empresa realiza entregas para todo o Brasil.

Quais são as características do Chardonnay da Panizzon?
O Chardonnay da Vinícola Panizzon é produzido com uvas dos vinhedos próprios da empresa. O vinho tranquilo tem aroma intenso, com destaque para frutas tropicais e cítricas, tendo um toque de baunilha por conta do processo de envelhecimento em madeira. Já o gosto traz a frescura da acidez equilibrada e da delicadeza da uva Chardonnay.

Sobre a Panizzon – Fundada 1960 em Flores da Cunha/RS, na região nos Altos Montes, a maior produtora de vinhos do Brasil, a Panizzon se apresenta hoje como uma das maiores empresas do país no setor de bebidas. Além de produzir sucos, vinagres, bebidas quentes e vinhos de mesa, empenha esforços na produção de vinhos finos de excelente qualidade, reconhecidos e premiados nacional e internacionalmente. A vinícola integra a Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes, que busca o fortalecimento da rede vitivinicultora local, através do desenvolvimento da sua Indicação de Procedência e o incentivo do enoturismo.

Vinhos dos Altos Montes – Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini Vinhos & Espumantes, Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon.

Mais informações podem ser obtidas em vinhosdosaltosmontes.com.br

Fonte: UsinadeNotícias / Foto: Reprodução Internet

 

 

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

1 hora ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

2 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

3 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

3 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

3 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

7 horas ago