Negócios e Mercado

Batuca lança produtora audiovisual

A Batuca, agência de publicidade gaúcha com oito anos de expertise no mercado nacional, aumenta seu portfólio de serviços e apresenta ao mercado sua própria produtora de conteúdo audiovisual: a “Tamborim Filmes”, sendo “Tamborim” um acrônimo para “Tambor Ideias em Movimento”. A produtora nasce para atender a uma demanda dos clientes em receber soluções em comunicação de forma mais unificada, ganhando em velocidade e sem perder a qualidade. A expectativa é que, em um ano, a Tamborim represente 30% do faturamento geral da Batuca.

“A Tamborim, como o próprio nome brinca, nasceu para colocar ideias em movimento, dar vida a elas. Cada vez mais os consumidores buscam marcas com conteúdo, e o universo digital demanda uma geração de conteúdo com qualidade e agilidade. Entendemos o audiovisual como um pilar fundamental nessa transformação. Apesar de, inicialmente, a produtora atender prioritariamente os clientes da Batuca, ela atuará de maneira independente no mercado”, comenta André Lima, CEO da Batuca.

Juliana Sacchett, coordenadora da Tamborim, e André Lima, CEO da Batuca.

Antes da pandemia, o audiovisual era um dos setores mais bem estruturados na indústria cultural brasileira. Tanto que, entre 2013 e 2019, cresceu em média 7% ao ano, segundo a Ancine (Agência Nacional do Cinema). Em tempos “normais”, o nicho movimenta cerca de R﹩ 20 bilhões anualmente, sendo responsável por quase 1,7% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

O surgimento da Tamborim não significa, porém, que a Batuca deixará de trabalhar com produtoras parceiras. A ideia é, com preços competitivos, poder ter uma equipe especializada para tratar dos jobs de audiovisual. “Mesmo com um alto investimento em equipamentos e equipe, queremos oferecer ao mercado soluções para que todos saiam ganhando em qualidade e agilidade. Todas as demandas recebidas são analisadas internamente e seguiremos trabalhando em parceria com outras produtoras, com quem já temos uma relação de anos”, explica Juliana Sacchett, coordenadora da Tamborim.

Estreia
Embora a Batuca já tenha feito produções audiovisuais anteriormente, essas foram feitas ainda sem o selo da Tamborim. Mas o vídeo de “estreia” da nova marca já está no ar e trata-se da nova campanha de Natal da Italínea, a maior marca de móveis planejados da América Latina. Nele, uma criança escreve cartões de Boas Festas para os familiares, que não poderão passar a data juntos em razão do isolamento social. O filme está no YouTube, Facebook e Instagram da marca ( clique aqui para conferir ).

“Todas as cenas foram gravadas no showroom da Italínea e respeitamos todos os cuidados com higiene e distanciamento. Foi preciso apenas uma diária de captação e, ao todo, 11 pessoas trabalharam no set. Foi um processo leve e nos orgulharmos muito do resultado”, comenta Juliana. “E, a agilidade, uma das nossas principais premissas, também foi atingida: o período de pré-produção durou menos de 10 dias, e o pós, menos de 5. Em uma entrega deste porte, desta importância, um prazo bastante curto”, conclui.

Além da Italínea, outras marcas atendidas pela Batuca também já estão trabalhando com a Tamborim, tais como Marcopolo, Randon, OU, Água da Pedra, Sicredi, Unimed Nordeste-RS, Keko Acessórios e Criare, por exemplo. Confira mais pelo Instagram @tamborimfilmes.

Sobre a Batuca
Fazendo barulho desde 2012, a Batuca é uma agência de publicidade inquieta, que acredita que ideias barulhentas podem mudar negócios, vidas e marcas. Com sede em Bento Gonçalves (RS) e operação também em Porto Alegre (RS), a Batuca conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas da comunicação e de diferentes regiões do país, prezando pela pluralidade de soluções e pela excelência na entrega de suas peças. A agência é comandada pelos sócios André Lima, Helena Ben, Pâmela Rosa e Dirson Arndt. Em oito anos de história, a Batuca conquistou os prêmios FEPI (Festival Internacional de Publicidade Independente) e Colunistas Sul. Em 2019, ainda recebeu os prêmios Share Social Media e Top of Marketing. Conheça mais em: https://www.agenciabatuca.com.br

Fonte: WGO Comunicação / Foto: Divulgação / Reprodução Internet

Sani Chiavenato

Recent Posts

Roberto Carlos apresenta em Bento Gonçalves a turnê “Eu Ofereço Flores”

Bento Gonçalves será palco de um momento histórico em 2025, quando Roberto Carlos se apresenta…

18 horas ago

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta em Bento Gonçalves

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura…

18 horas ago

Caxias do Sul promove a Semana da Dança 2025

Oficinas, espetáculos e encontros gratuitos ocorrem de 25 de abril a 4 de maio. A…

20 horas ago

Papa Francisco morre aos 88 anos

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, anunciou o Vaticano. O pontífice…

21 horas ago

Cia de Teatro Garagem circula por Lajeado, Estrela e Santa Tereza

A Cia Garagem de Teatro e a Benov Produções vão levar o espetáculo “Oh de…

21 horas ago

Bento Gonçalves será palco da etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho

O evento acontece no próximo domingo, dia 27 de abril, das 9h às 16h, no…

22 horas ago