A vereadora Iasmin Roloff (PT) foi eleita segunda vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Canguçu, no Rio Grande do Sul, em sessão que aconteceu na quarta-feira da semana passada (22). Três colegas que votaram a seu favor trouxeram a justificativa de “embelezar a mesa”.
“Emocionalmente, fiquei muito abalada. Não foi um desrespeito à vereadora Iasmin, mas a todas as mulheres. Ainda estou digerindo, encontrando forças para seguir de cabeça erguida, mas me fez muito mal. Não posso me abalar, porque tem muita gente que confia no meu trabalho”, lamenta Iasmin.
Atualmente, ela é a única vereadora mulher de Canguçu e a parlamentar mais jovem da legislatura, com apenas 24 anos, além de ser a única eleita por um partido de esquerda.
Iasmin conta que vai se reunir com o seu partido para decidir se vai assumir ou não o cargo na mesa diretiva da Câmara. Ela diz, porém, que não pretende tomar medidas legais ou administrativas contra os colegas de legislatura.
“Não é um concurso de beleza, estou ali para trabalhar pelo município. Fui eleita porque tenho propostas e capacidade de exercê-las, não porque sou bonita. Esse tipo de justificativa acaba invisibilizando todo o meu trabalho”, diz a vereadora.
Fonte: Uol / Foto: Reprodução Internet
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…
O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…