Geral

Soberanas coroadas e trajes homenageiam Carlos Barbosa e FestiQueijo

A 35ª Noite do Queijo e do Vinho, evento promovido pelo Lions Clube de Carlos Barbosa, no sábado, dia 01 de junho, foi marcada por muita alegria e emoção, com a apresentação oficial dos vestidos e coroação das soberanas da 30ª edição do FestiQueijo. Os trajes oficiais homenageiam os 60 anos do Município e a 30º edição do FestiQueijo.

A Senhorita FestiQueijo Bruna Damiani e a sua Dama de Companhia Taís Seibel desfilaram com os trajes criados pela estilista Alesandra Dalcin Toniazzi e confeccionados pelas costureiras Lourdes e Zelinda Zarpelon. Após o desfile, ocorreu a coroação das soberanas da 30ª edição do FestiQueijo. A Dama de Companhia, Taís recebeu a coroa e flores das mãos de Liane Misturini Possamai, esposa do Presidente do 30º FestiQueijo, César Possamai.

Já a Senhorita FestiQueijo Bruna recebeu sua coroa pelas mãos da Primeira-Dama do Município Denise Maria Feyh, que também lhe entregou flores. Após a coroação as soberanas fizeram seu primeiro discurso, não contiveram as lágrimas, que emocionou o público presente.

Em seu discurso a Senhorita FestiQueijo Bruna Damiani, agradeceu a toda sua família por toda a força necessária e aos colegas e amigos de trabalho, que lhe ajudaram a tornar esta oportunidade possível. A Dama Taís, também deixou seu agradecimento a família, por entenderem as ausências nos últimos meses e a empresa Tramontina, por flexibilizar e compreender as suas saídas. Ao final ambas agradeceram ao Prefeito Evandro Zibetti e ao Lions Clube por proporcionarem este momento.

Os Trajes
2019 é um ano muito marcante para nosso município, pois comemoramos 60 anos de emancipação e também a 30ª edição do Festiqueijo, nossa maior festa.

Com a assinatura da Lei nº 3831, em 25 de setembro de 1959, o então Governador do Estado criou o município de Carlos Barbosa e o primeiro ato administrativo, assinado pelo então prefeito José Chies, instituiu a proteção do município à Nossa Senhora Mãe de Deus, padroeira oficial da comunidade.

Independente de religião, credo ou crença, o que nos move e nos faz ter esperança é a fé. Fé no trabalho, na comunidade, nas pessoas. São 60 anos de fé e crescimento que comemoramos em 2019, por isso, os trajes das nossas soberanas tem inspiração católica na modelagem, nos bordados e na capa, homenageando esse primeiro ato administrativo.

As cores utilizadas, são as que representam o município através do símbolo da Bandeira, que também traz desenhos que simbolizam a agricultura e a metalurgia. Esses setores estão inseridos nos desenhos das rendas aplicadas em todo o vestido e rebordados manualmente com pedrarias nos tons de dourado e azul.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

 

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

17 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

18 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

19 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

19 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

19 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

23 horas ago