Geral

Segundo pesquisa, crescimento na busca por cirurgia facial se deve a redes sociais

Impulsionados por um ideal de beleza e a exposição nas redes — são os fatores apontados que contribuem para o aumento da busca por cirurgia plástica. Um estudo da Academia Americana de Cirurgia Facial, Plástica e Reconstrutiva revela que 55% dos cirurgiões plásticos faciais atenderam, em 2017, pacientes que fizeram procedimentos estéticos para aparecer melhor em fotos nas redes.

O último levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta que o país lidera o ranking de cirurgias plásticas em jovens com idade entre 13 e 18 anos. Só em 2016, segundo o levantamento, foram feitos 97 mil procedimentos em jovens nessa faixa etária.

Entre as cirurgias mais procuradas, está o aumento da mama. Procedimento realizado por reparo em pessoas que apresentam mamas não desenvolvidas, ou com diminuição do volume devido à perda de peso, ou que, por estética, procuram ter um busto maior.

Existem inúmeros implantes e, diante da gama de opções, o mais comum é a prótese de silicone microtexturizada, aquela que contém em seu interior silicone em gel altamente coesivo. No que diz respeito aos formatos e tamanhos de implantes mamários, as opções também são muitas. Essas escolhas são feitas com o cirurgião antes do procedimento que pode durar de uma a duas horas. A internação é de 12h, com alta no mesmo dia.

Para corrigir o nariz, a rinoplastia é outro procedimento que tem grande procura nesse público, apesar da cirurgia demorar apenas cerca de uma a duas horas, após a correção, o inchaço tende a diminuir aos poucos, chegando mais à normalidade no sexto mês. De acordo com Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, por ser situado no centro do rosto, o nariz é fundamental para a harmonia e beleza facial, logo qualquer alteração na forma ou tamanho implica considerável mudança na estética da face.

Um dos fatores que contribuem para esse aumento é a maior flexibilidade de pagamento. Hoje, é possível parcelar a remuneração em locais como o Centro Nacional — Cirurgia Plástica, que funciona como uma assessoria administrativa, oferecendo crédito com condições especiais de pagamento: “O objetivo é oferecer ao paciente contrato de prestação de serviços, notas fiscais, tabelas diferenciadas para realização de exames pré-operatórios e agilizar o processo de internação hospitalar. Toda eficiência, transparência e qualidade alcançadas na área clínico-cirúrgica sendo alcançadas também na área administrativa”, explica Arnaldo Korn. Afinal, é necessário que saúde e estética caminhem juntas nesse processo.

Fonte: Agência Estilo Press / Foto: Divulgação

Redação Leouve

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

9 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

10 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

11 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

11 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

11 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

15 horas ago