Geral

ExpoBento e Fenavinho investem em relacionamento com turistas

O crescente número de turistas em visita a Bento Gonçalves – mais de 700 mil apenas nos primeiros seis meses deste ano, um acréscimo de 11% em relação à igual período de 2018 – desperta a atenção para uma valiosa oportunidade: potencializar a circulação desse relevante fluxo de pessoas, levando-as a conhecer a rica agenda de eventos da região.

Uma iniciativa que evidencia essa premissa foi reeditada durante o 10º Encontro da Gastronomia e Hotelaria e 4ª Feira de Negócios, que ocorreu no dia 11 de novembro, em Caxias do Sul. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) firmou um convênio com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH – Região Uva e Vinho) por meio do qual disponibilizará gratuitamente 18 mil ingressos de acesso a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho a turista que estiverem em visita pela cidade e região.

A proposta é lotear os bilhetes em bares, hotéis e restaurantes dos municípios de abrangência do SEGH para que sejam concedidos aos visitantes. A distribuição ocorrerá nos meses que antecedem feira e festa, programadas para serem realizadas de maneira simultânea entre os dias 5 e 14 de junho de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. “Estamos oportunizando ao turista que estiver pela região no período a chance de aproveitar ExpoBento e Fenavinho, conhecendo os atrativos da maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país e, também, da Festa Nacional do Vinho. A ação de relacionamento também funciona como um motivo extra para que, caso não esteja aqui na época, o visitante sinta-se convidado a retornar para conhecer nossos eventos”, comenta o diretor-geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

Além de ser uma forma de divulgação para ExpoBento e Fenavinho, a distribuição de ingressos traz outros benefícios aos eventos promovidos pelo CIC-BG, pontua o presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi. “Entendemos que é uma forma de diversificar e renovar o público visitante da ExpoBento e da Fenavinho, permitindo que um universo cada vez mais amplo de pessoas possa aproveitar os atrativos da feira e da festa. Para o município, isso significa ainda mais movimentação econômica, com turistas circulando, consumindo, gerando demanda e renda para as empresas da cidade”, avalia Gialdi.

Essa é a segunda vez que CIC-BG e SEGH estabelecem a parceria: a primeira delas ocorreu no início de 2019, captando visitantes para a 29ª ExpoBento e 16ª Fenavinho – e surpreendeu pelo retorno positivo.

Fonte: Exata Com / Foto: Divulgação CIC/BG

Sani Chiavenato

Recent Posts

Prédios culturais de Caxias do Sul receberão iluminação cênica

O município de Caxias do Sul está trabalhando no desenvolvimento da iluminação cênica para diversos…

8 horas ago

21º Encontro das Tradições Italianas toma forma em Nova Milano

Com expectativa de receber mais de 35 mil visitantes, as estruturas para o 21º Encontro…

8 horas ago

Concurso dos Melhores Vinhos de Caxias do Sul terá troféu alusivo aos 150 anos da imigração italiana

O Comitê Organizador inova na premiação e na identidade visual do 28º Concurso dos Melhores…

8 horas ago

Viva com Saúde – 03/05/2025 – Febre reumática

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre febre reumática. A febre reumática é…

13 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 03 de maio

Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…

13 horas ago

Concurso da Rainha da Festa da Uva 2026 de Caxias do Sul tem 12 candidatas

Caxias do Sul já conhece as doze jovens que concorrerão ao título de Rainha e…

1 dia ago