Categories: Geral

Evento sobre bem-estar, empreendedorismo e protagonismo feminino no mercado financeiro acontece no dia 15 de março

Quem disse que o mercado financeiro não é feito para mulheres? A gestão do próprio dinheiro, a independência para poder aplicá-lo da maneira que desejar e se planejar para usufruir dos recursos no futuro com tranquilidade tem resultado em aumento da procura do público feminino por investimentos de rendas fixa e variável.

Em 2021, a B3 anunciou que o número de mulheres cadastradas na Bolsa de Valores do Brasil ultrapassou 1 milhão de CPFs, ampliando a participação em 36% em relação ao ano anterior. Mas elas ainda representam a minoria dos investidores, com 23% do total.

Um levantamento da CMI Research também identificou que apenas 19% das mulheres se sentem confortáveis para avaliar e tomar decisões relacionadas às aplicações do seu dinheiro.

“É preciso educar e desenvolver mais investidoras. A decisão não pode ser terceirizada para uma outra pessoa, ou mesmo a aplicação deixar de ser feita pela falta de conhecimento e interesse no assunto. Investimento é muito mais do que guardar dinheiro, ele está diretamente ligado a liberdade financeira”, pontua Karen Focchesatto, head operacional da Safe Investimentos, com matriz em Caxias do Sul e escritórios em Porto Alegre, Santa Cruz do Sul (RS) e Chapecó (SC).

Pensando em fomentar a independência e o protagonismo financeiro da mulher e ainda chamar a atenção para os cuidados com a saúde, com os relacionamentos e a vida profissional, a Safe Investimentos realiza a segunda edição do bate-papo Confraria das Investidoras.

O evento ocorre no dia 15 de março (terça-feira), no Villa Basilico, em Caxias do Sul, e é exclusivo para as clientes e convidadas do escritório. Para o público em geral, o painel com especialistas em medicina, empreendedorismo e finanças será transmitido ao vivo, em live, a partir das 19h30min, no Instagram da Safe da Investimentos (@safe.investimentos).

Com mediação da jornalista Camila Ruzzarin, a conversa terá a participação da empresária e escritora Deise Tomazel, idealizadora e diretora-presidente da Confraria das Tops – a maior rede empreendedora feminina de Canoas e região e a única rede feminina segmentada do Brasil -, da empreendedora Andréia Morello, fundadora e gestora da Safe Investimentos, e da médica ginecologista e obstetra Fernanda S. Grossi, especialista em sexualidade humana.

“Em 2020, antes da pandemia, realizamos a primeira edição da Confraria das Investidoras. Neste ano, com a estabilização da Covid-19, decidimos promover mais um encontro. Nosso objetivo é inspirar as mulheres através das histórias das nossas convidadas, evidenciando a importância de administrar bem a vida, seja ela do âmbito da saúde ou profissional, e também promover networking entre as presentes”, explica Andréia Morello, idealizadora e participante do projeto.

SERVIÇO
2ª Confraria das Investidoras
O que: bate-papo sobre saúde, empreendedorismo e finanças, com Fernanda Grossi (médica ginecologista especialista em sexualidade humana), Deise Tomazel (empresária e escritora, idealizadora e diretora-presidente da Confraria das Tops) e Andréia Morello (empreendedora e mestre em administração)
Quando: 15 de março (terça-feira), às 19h30min
Onde: live pelo Instagram da Safe Investimentos (@safe.investimentos)

QUEM SÃO AS PAINELISTAS

Andréia Morello
Sócia-fundadora e gestora da Safe Investimentos. É mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Mercado de Capitais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e bacharel em Administração de empresas pela mesma instituição. É Agente Autônomo de Investimentos pela Ancord/CVM, com mais de 15 anos de experiência profissional no mercado financeiro (Bradesco e Citibank). Também é docente de economia e mercado de capitais em cursos de ensino superior.

Deise Tomazel

Deise Tomazel

É idealizadora e diretora-presidente da Confraria das Tops, a maior rede empreendedora feminina de Canoas e região e a única rede feminina segmentada do Brasil. Sua paixão e missão é encontrar oportunidades de negócios para fazer novas conexões entre pessoas, produtos e serviços. Atua em empreendedorismo feminino, mediação de conflitos, gestão de pessoas e marketing empresarial. Atualmente, conecta cerca de 200 mulheres ligadas diretamente à Confraria das Tops. É escritora e coautora de seis livros.

Fernanda S. Grossi

Médica ginecologista e obstetra, especialista em sexualidade humana e em psicoterapia com enfoque em sexualidade. É mestre e doutoranda em Ciências da Saúde. Coordena o serviço e é preceptora da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Geral de Caxias do Sul. Também é membro da Comissão Nacional Especializada em Gestão de Alto Risco, do Núcleo de Estatuto e Pesquisa em Sexualidade e do Comitê Cientifico da Sociedade Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual.

 

 

Fonte: MCOM / Foto: Divulgação

Sani Chiavenato

Recent Posts

Viva com Saúde – 23/04/2025 – O que é compulsão alimentar?

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…

2 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 23 de abril

Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…

3 horas ago

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

20 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

21 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

22 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

22 horas ago