Com dificuldades para fazer o dinheiro chegar até o fim do mês? Veja dicas de especialistas para fazer o salário durar mais de 30 dias!
Esticar o dinheiro até o fim do mês é um desafio grande para vários brasileiros. Cada um se vira como pode, vale acender menos a luz, não demorar no banho e até mesmo cortar alguns mimos.
Para Alex Modesto, diretor de Gestão da Agir Contábil, estratégias para redução dos gastos fixos em casa precisam de comprometimento de toda a família e muito diálogo.
Planejamento e comprometimento
Na hora de planejar onde cortar para fazer o salário render, é preciso comprometimento para seguir a risca a estratégia para deixar as dificuldades no passado.
“Para quem mora sozinho, é mais fácil acender menos luzes, gastar menos água ou ter um plano de internet que atenda melhor às necessidades”, disse Alex.
Agora, quando o assunto é uma família, as coisas são diferentes.
“Para famílias maiores, o ideal é que todos contribuam e, em acordo, tracem planos para evitar contas altas”, completou.
Dicas para fechar as contas
Segundo Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e gerente nacional da Savel Capital Partners, é preciso criar uma reserva financeira.
Mas calma, além disso, é preciso garantir que todas as despesas mensais essenciais serão quitadas sem dificuldades.
“Planeje quitar uma dívida longa, comprar um carro ou um apartamento ou custear um estudo. Com um objetivo, inicia-se a adequação financeira para realizar o sonho, com economia mensais”, explicou.
Veja mais dicas dadas por especialistas!
Trabalhadores dão dicas
As dicas dos especialistas são super válidas, mas nada melhor do que ouvir o que gente como a gente faz na hora de esticar o salário, não é?
Segundo a auxiliar administrativa de 70 anos, Amélia Regina, tomar banho gelado pode ajudar a economizar a luz.
Ela disse ainda que mudou deu uma moderada no supermercado.
“Tento fazer render a comida dentro de casa, para não ter que repor as coisas antes da hora e gastar o pouco dinheirinho que sobrou”.
Já Sérgio Rocha, é aposentado, e disse que uma opção é conversar e negociar com os médicos quando os gastos são relacionados à saúde.
“Vários médicos me atendem há muito tempo, como o cardiologista, e eles fazem um preço mais baixo ou me deixam pagar depois”, explicou.
É importante também não sair cortando todos os gastos sem antes fazer um estudo das despesas. Foto: Freepik.
Fonte: Extra
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…
O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…